Trending

Santos ja tem o seu novo presidente eleito

José Carlos Peres será o novo presidente do Santos nos próximos três anos. O candidato da oposição desbancou o favorito Modesto Roma, da situação, em uma eleição marcada por polêmicas. Peres recebeu 1.851 votos, contra 1.661 de Modesto e Andres  Rueda (empatados), enquanto Nabil  Khaznadar ficou em último com 495 votos.
As urnas nove e dez causaram muita polêmica e associados esperaram mais de seis horas para votar nessas urnas. Após as 18h, quando terminou o período de votação, os associados que estavam na fila da urna dez permaneceram no ginásio.

Isso porque as chapas de oposição conseguiram junto ao Conselho Deliberativo que o processo eleitoral fosse realizado com urnas segmentadas em ordem numérica, em vez da ordem alfabética, usualmente utilizada.

A ideia dos oposicionistas era identificar numa espécie de urnas separadas os "sócios suspeitos" de 2016.

A suspeita se baseia em reportagem da ESPN, que aponta que o clube recebeu mais de dois mil associados entre novembro e dezembro daquele ano, período próximo do limite estabelecido para que possam ser eleitores no pleito alvinegro.
A oposição aumentou o critério nas urnas nove e dez, fato que deixou o processo eleitoral mais lento. Os oposicionistas, inclusive, expulsaram um grupo de 10 chineses que entrou na fila para votar em Modesto Roma Júnior. O caso aconteceu em São Paulo, na sede da Federação Paulista de Futebol, onde o pleito também ocorreu.

"Nós vamos investigar, vencendo ou não a eleição. Tinha de oito a dez chineses na fila pra votar. Eles foram apertados por todas as chapas de oposição e responderam: vou votar no amarelo, meu patrão mandou votar", relatou José Carlos Peres, um dos candidatos no pleito.

A situação, por sua vez, alega que membros da oposição estariam tirando pessoas da fila à força. Segundo eles, estão pedindo para os sócios recitarem a escalação do time santista para provarem que são torcedores de verdade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem