Trending

Santos e Avaí ficam no empate na despedida do Brasileirão, e termina em terceiro

Santos e Avaí ficam no empate na despedida do Brasileirão





1 a 1 não ajudou nenhum dos times a conquistar seus últimos objetivos na competição



Contra-ataque perfeito do Santos deu origem ao gol de Copete

O Santos empatou em 1 a 1 com o Avaí neste domingo (3), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Copete marcou para os santistas, enquanto Pedro Castro anotou para os catarinenses. No final das contas, o ponto conquistado não ajudou nenhum dos dois times. O Peixe não conseguiu ser vice-campeão e o time de Santa Catarina acabou rebaixado.

Ao final do Brasileirão, o Peixe ficou na terceira posição, com 63 pontos. Já o Avaí, encerra sua participação com 43 pontos, em 18º lugar, e disputará a Série B em 2018.

O jogo

Precisando do resultado, o Avaí foi quem tomou a iniciativa do jogo. Para se manterem na Série A do Campeonato Brasileiro, os catarinenses precisavam vencer o Santos e contar com tropeços de Coritiba, Sport ou Vitória. Já o Peixe jogava apenas por dinheiro, literalmente. Se vencesse, o Alvinegro assumiria a vice-liderança e embolsaria R$ 11.373.030 de premiação.

A primeira chance foi do Avaí. Logo aos 12 minutos, João Paulo escapou pela esquerda e decidiu arriscar. Uma bomba que balançou a trave de Vanderlei, que já estava completamente batido no lance.

O Santos tentava equilibrar o jogo mantendo a posse de bola, mas era muito previsível e não assustava o goleiro Douglas. Até que aos 30 minutos o Peixe quase chegou ao gol graças a um elemento surpresa: Lucas Veríssimo. Após cruzamento de Victor Ferraz, o zagueiro ficou cara a cara com o arqueiro da equipe catarinense, que fez uma grande defesa.

Com um Avaí precisando do resultado e tentando pressionar mesmo fora de casa, o Alvinegro achou a hora certa de utilizar uma de suas principais armas, o contra-ataque. Após cobrança de falta de Marquinhos, Bruno Henrique conseguiu afastar e entregou para Matheus Jesus. O volante arrancou do campo de defesa até deixar Copete, livre, para tocar na saída de Douglas. 1 a 0.

Não deu nem para comemorar. Na saída de bola, o Avaí mais uma vez decidiu testar o goleiro Vanderlei. Chute de longe, bem colocado. Desta vez entrou. Um golaço do ex-santista Pedro Castro. 1 a 1.

Na segunda etapa, o jogo voltou morno. Apesar do Avaí começar pressionando, o Peixe conseguia controlar o ímpeto do time catarinense. Mesmo assim, o jogo tinha tudo para tomar contornos dramáticos, principalmente no final.

O Avaí passava a precisar de um gol para se salvar do rebaixamento, enquanto o Alvinegro também precisava da vitória para garantir a vice-liderança. Não deu para um, nem para o outro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem