Santos empatou em 1 a 1 com o Avaí neste domingo (3), na Vila Belmiro, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe encerra o Brasileirão na terceira colocação, classificado para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem, mas com algumas eliminações e nenhum título. Apesar disso, o técnico Elano Blumer valoriza a temporada feita pelo Alvinegro e afirma que o trabalho não é de se jogar fora.
|
"Não foi 100% porque não conquistamos títulos, mas estamos entrando pela segunda vez na Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro. Não é um trabalho de se jogar fora. É um balanço positivo. Esse grupo merece títulos, eu falei para eles, e agora é se reapresentar buscando conquistar. São dois anos batendo na trave", disse o interino.
Vale lembrar que os santistas ficaram pelo caminho nas quartas de final de todas as competições mata-mata que disputaram este ano. No Campeonato Paulista caíram para a Ponte Preta, na Copa do Brasil saíram para o Flamengo e, por fim, na Libertadores foram eliminados pelo Barcelona de Guayaquil.
A partir desta segunda-feira (4) o elenco do Santos entra em férias. O retorno está marcado para o dia 3 de janeiro, visando a disputa do Campeonato Paulista, que já começa no dia 17 para o Peixe, que visita o Linense.
Agora, todas as atenções estão voltadas para as eleições presidenciais que acontecem no próximo dia 9 de dezembro.
