José Carlos Peres concedeu sua primeira entrevista coletiva como novo presidente do Santos no início da madrugada deste domingo, na sala de imprensa da Vila Belmiro
Técnico para 2018
Peres listou três nomes como possíveis opções para comandar o Santos no ano que vem: Abel Braga, que recentemente renovou com o Fluminense, Jair Ventura, do Botafogo, e Zé Ricardo, do Vasco.
Dos três, o mais elogiado foi o vascaíno, que, segundo o presidente eleito, têm amplo conhecimento sobre categorias de base. Zé Ricardo comandou praticamente todas as categorias inferiores do Flamengo durante sua passagem pelo Rubro-Negro
Robinho
Sobre a possibilidade do retorno do ídolor Robinho, que não renovará com o Atlético-MG e está livre no mercado, Peres despistou. Não admitiu nem negou interesse no atacante.
– Quero entender com a diretoria o leque de opções (de reforços). Temos que ouv, eles estavam trabalhando nisso, e juntar com a nossa pela melhor opção – disse Peres.
Jogos em São Paulo
Assim como falou ao longo de sua campanha, Peres voltou a afirmar seu desejo de fazer o Santos mandar metade dos jogos em São Paulo e metade na Vila Belmiro.
– Penso em 50% dos jogos em São Paulo e 50% na Vila Belmiro. Existe divisão entre São Paulo e Santos, queremos unir o clube. Não vai existir o santista de Santos e o de São Paulo, mas sim do Brasil e do mundo. Começamos a dividir para ninguém reclamar. Precisamos de receitas. O torcedor de Santos precisa entender que, jogando em São Paulo, traremos renda para a cidade, R$ 2 milhões viriam para a cidade. Todos precisam entender isso. Precisamos de receitas, bons patrocínios, licenciamentos, parcerias, clube precisa olhar para frente. Todos os clubes brasileiros já têm escritório em São Paulo, para vender patrocínio, ter departamente comercial forte. Teremos unidade em São Paulo.
