Trending

Modesto comenta: Robinho, Lucas Lima, Ricardo Oliveira e novo treinador no Santos

O Santos já garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem e ainda briga pelo vice-campeonato brasileiro - é o quarto colocado, com 62 pontos, assim como o Grêmio, e a um do Palmeiras, com um rodada para o fim do torneio
Mas os bastidores do clube estão quentes. Robinho volta? Ricardo Oliveira fica? Quem será o técnico em 2018?

O presidente Modesto Roma Júnior responde:
Robinho

O atacante, sempre especulado na Vila Belmiro, é desejo do Santos. A diretoria, inclusive, já se reuniu com a procuradora do jogador, Marisa Alija, para iniciar negociações. Modesto, porém, prefere não comentar o assunto. De forma genérica, diz que está “atento ao mercado”.

– As coisas (negociações com atletas) só começam a avançar depois que terminar o Campeonato Brasileiro – disse o dirigente.

Na primeira conversa com o Santos, Marisa afirmou que Robinho, que tem contrato com o Atlético-MG até o fim deste ano, ouvirá antes o clube mineiro, que ainda não fez proposta. E pediu que o Santos apresente uma oferta.
Ricardo Oliveira

O camisa 9 afirmou, há duas semanas, que a renovação de contrato com o Santos está “bem encaminhada”. O acordo ainda não foi assinado, segundo Modesto, mas o presidente também vê o acerto como próximo.

Na última terça, em entrevista ao site da ESPN, o agente Oldegard Filho, que representa Ricardo Oliveira, afirmou que o clube tem uma série de pendências financeiras com o jogador – quatro meses de salários e premiações. O GloboEsporte.ouviu Augusto Castro, outro empresário do atacante, que reafirmou as declarações de Filho. Modesto, porém, nega:
Que eu tenha conhecimento, não (há atrasos). Nós pagamos os salários em dia. Acho difícil ter alguma coisa nessa base.

O presidente acredita que a renovação com Ricardo Oliveira deve ser resolvida após a última rodada do Brasileiro, no próximo domingo.

– Ele está disputando o campeonato, está bem. Fez excelente partida contra o Flamengo.
Lucas Lima

Na última segunda-feira, o Palmeiras apresentou proposta ao meia Lucas Lima, que ainda tem contrato com o Santos até o fim de dezembro. O jogador, que não irá renovar com o clube alvinegro e está afastado, deve assinar com o rival da capital até quinta-feira.

O presidente santista elogiou a postura do colega palmeirense, Maurício Galiotte, que ligou para avisar que iniciaria negociações com o camisa 10.
– O Galiotte me ligou, com toda a lealdade: “Vou conversar com ele. Alguma restrição?”. Eu disse que não e desejei boa sorte. Ele teve a postura ética que eu sempre achei que ele teria.

O Palmeiras deseja ter Lucas Lima por cinco temporadas. Uma carta de intenções entre o clube e o jogador deve ser assinada nesta semana, já que o contrato de trabalho só pode ser acertado em janeiro, quando ele não tiver mais vínculo com o Santos.
Técnico

O Santos só terá um novo treinador após as eleições no clube, marcadas para o dia 9 de novembro – Modesto é candidato à reeleição e tem três opositores: José Carlos Peres, Nabil Khaznadar e Andres Ruedas.

Modesto, porém, já tem sua lista de preferências e monitora os candidatos. Mais uma vez, descartou apostar em um treinador de pouca experiência – o time jogará a fase de grupos da Libertadores em 2018.

– Vamos aguardar (a eleição). Lógico que temos todo o planejamento de quem a gente quer, temos nomes, estamos monitorando, mas vamos aguardar a eleição.
– Acho que não dá para apostar em surpresas. Temos que ter um nome com respaldo
Ele descartou a chegada de Claudinei Oliveira, treinador do Avaí formado no Santos, e a efetivação de Elano, interino desde a saída de Levir Culpi.

– Precisamos de um técnico mais experimentado. (Claudinei) É meu amigo, gosto dele pessoalmente. Mas não contratamos por amizade. O Elano é uma opção para a frente, ele vai usar o ano que vem para se preparar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem