Ricardo Oliveira espera The Strongest fechado na Vila Belmiro
15/03/2017 | 17h44 - Atualizado em 15/03/2017 | 17h52
DA ESTADÃO CONTEÚDO
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Atacante não vê a hora de sentir a atmosfera do estádio na Libertadores novamente
Atacante vive jejum de gols na temporada. São três partidas disputadas e nada de balançar as redes
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Ansioso por voltar a jogar na Vila Belmiro pela Copa Libertadores, o atacante Ricardo Oliveira fez um alerta ao time nesta quarta-feira (15), véspera da partida contra o The Strongest, pela segunda rodada do Grupo 2. O atacante disse que os três pontos em casa são essenciais ao time na busca pela classificação e alertou sobre a possível retranca do rival boliviano.
"Sabemos que um ponto fora de casa é muito importante, como o que conseguimos lá no Peru. Acredito que o The Strongest vem pensando nisso. Devem jogar fechados. Me surpreenderia muito se eles viessem com uma proposta ofensiva, marcando a gente lá em cima. Temos que saber jogar e ser pacientes", previu o atacante.
Será o segundo jogo do Santos na competição. Na estreia, o time paulista empatou com o Sporting Cristal, por 1 a 1, fora de casa. Nesta quinta (16), o Santos jogará pela primeira vez em casa nesta edição da Libertadores. E os jogadores já expressam certa ansiedade.
"Queremos sentir novamente a atmosfera da Vila Belmiro em uma Libertadores. A última vez que joguei vestindo a camisa do Santos [na competição] foi em 2003. Faz muito tempo. Queria ter essa sensação novamente. Agora chegou o momento de vestir o uniforme e ir para dentro do nosso campo. Quero voltar a ver a torcida em um ambiente único. A Vila é diferente na Libertadores", comentou Ricardo Oliveira.
O atacante quer aproveitar a ocasião para desencantar neste ano. Com apenas três jogos na temporada até agora, ele ainda não balançou as redes em 2017. Mas minimiza o jejum de gols.
"Sempre fui um cara muito perseverante naquilo que eu propus a fazer. E na minha profissão requer isso, nunca desistir. Faz parte acontecer alguns imprevistos, mas o importante é que ocasiões de gols estão sendo criadas. Fiz dois gols legais este ano e eles foram anulados. Estou participando de jogadas importantes dentro do nosso coletivo. Tenho certeza que vai acontecer na hora certa. Espero que seja nesta quinta", declarou.
Neste ano, o atacante só defendeu o Santos nas partidas contra Ferroviária e Botafogo, pelo Campeonato Paulista, e Sporting Cristal, pela Libertadores. Ricardo Oliveira vem sendo poupado em alguns jogos neste início de ano porque perdeu parte da pré-temporada, por ter contraído caxumba, e demorou mais que os companheiros para apresentar condição física mais favorável.