A vida do santista não tem sido fácil nos últimos anos. Temos visto um elenco fraco, com jogadores de baixo potencial vestindo o manto sagrado.
Enquanto os principais rivais vem reforçando o seu elenco, investido milhões e trazendo jogadores diferenciado para brigarem por títulos, quanto a nós santistas, lutamos para não sermos rebaixado.
Isto tudo é o reflexo de anos e anos de má gestão, no qual os dirigentes deixaram um clube com renome mundial. O único time do mundo com o privilégio de ter o rei “Pelé”, a rainha “Marta “e o rei do futsal “Falcão”.
Time esse com tantas glórias, um time que foi capaz de parar uma guerra e nos últimos anos um clube com inúmeras dívidas.
Temos visto na última gestão, um presidente pagando boletos, tirando o bloqueio da FIFA, um presidente lutando para colocar a casa em ordem financeiramente, em contrapartida ,continuamos com um elenco fraco, brigando para não ser rebaixado.
E lembrando que durante toda a existência do nosso glorioso santos , nunca fomos rebaixado para segunda divisão, sendo este, o único motivo para debater com os nossos torcedores rivais, que gostam de nos sacanear.
O que esperar para este novo ano de 2023? Como santistas de coração, esperamos um ano diferente, onde possamos ter um time competitivo, um time aguerrido em campo, que brigue por cada bola em cada dividida, que não tire o pé.
Esperamos jogadores que possam honrar o manto sagrado, jogadores que sintam orgulho de vestir a camisa mais pesada do mundo, que possam sentir a responsabilidade de jogar no maior clube do mundo.
E vamos torcer para que o ano 2023 que se inicia, seja um ano de alegrias para a nação santista, um ano de títulos e não de luta para fugir do rebaixamento. Chega de tanto sofrer, o torcedor santista precisa sorrir e gritar bem alto… “É CAMPEÃO”
Cleber Silva
.jpeg)
.jpeg)