Imagem Google
Lucas Lima foi, a alguns anos, um dos principais jogadores do futebol brasileiro. Com a camisa do Santos, o meia chegou a ganhar oportunidades na Seleção Brasileira, além de ter sido especulado no Barcelona, que por pouco, não selou sua contratação.
Todavia, sua carreira não foi como se esperava. Em 2017, o meia deixou o Santos para acertar com o Palmeiras, onde não teve sucesso e acabou sendo emprestado ao Fortaleza, equipe que depositou sua confiança no futebol do atleta, mas também não teve o retorno que esperava.
Meia-atacante ficou livre do compromisso com o Palmeiras em dezembro do ano passado e está à procura de time na elite do futebol nacional.
Em 2022, Lucas Lima fez 51 partidas pelo Fortaleza, somando 3.134 minutos em campo. No período, não marcou gols e deu quatro assistências
Salário do Lucas Lima com aumento gradativo, Lucas Lima custaria mais de R$ 1 milhão mensais ao Palmeiras em 2022, incluindo o valor das luvas que foram pagas em parcelas durante o contrato.
A busca do meio-campista por um novo clube é conduzida por dois agentes: André Cury e Neymar pai são os responsáveis por conversar com potenciais destinos do atleta de 32 anos.
Não obstante, mesmo não vivendo a melhor fase de sua carreira, Lucas Lima segue despertando o interesse de alguns clubes. Um deles, de acordo com o portal LANCE!, é o Kashiwa Reysol, que vem avançando nas tratativas com o atleta, que inclusive, deseja atuar em um time onde sofra com menos pressão da torcida
Já no futebol brasileiro, o meia já não parece ter portas abertas nos ‘gigantes’, tendo em vista sua saída em baixa do Palmeiras. Assim, os interessados em seu futebol se resumem a Cianorte e Goiás, que apesar de disputar a Série A, espera que o atleta reduza seus vencimentos salariais para fechar negócio
Sobre retorno ao santos:
"Já (quase retornei ao Santos). Tinha uma época que eu estava no Palmeiras e quase volto. A minha saída não foi culpa minha, da maneira que eles falam. Eles conduziram como se eu fosse o vilão, o errado e eu fiquei quieto. Mas ainda tem meu lado da história que um dia eu vou soltar", disse o meia
Lucas Lima chegou a ser oferecido ao Santos em agosto de 2021 pela direção palmeirense, mas o departamento de futebol do Peixe não aprovou a contratação. A forma como o jogador deixou o clube foi o principal empecilho para o negócio não evoluir.
O Santos já cogitou a contratação do meia Lucas Lima em 2021, mas descartou a possibilidade por questões técnicas.
O interesse do Santos por Lucas Lima foi revelado pelo Uol e confirmado pelo ge. A reportagem apurou, porém, que a possibilidade foi levantada nos últimos dias pela diretoria do Peixe, mas já foi descartada nesta segunda-feira.
O nome de Lucas Lima agrada a uma ala da diretoria do Santos, mas, após análise do departamento de futebol, o negócio não foi para a frente. O Peixe entende que não vale a pena o investimento.
Em 2017, o então camisa 10 do Alvinegro Praiano não aceitou a proposta de renovação que o presidente Modesto Roma Junior ofereceu. Em seguida, comunicou que estava indo para o Palmeiras, rival santista, ao término de seu contrato.
Lucas Lima atuou no Santos de 2014 a 2017. Na Vila Belmiro, conquistou duas vezes o Campeonato Paulista e tatuou uma imagem de uma cobrança de pênalti no estadual de 2015, justamente sobre o rival Palmeiras
Lucas Lima perdeu protagonismo exatamente no ano que assumiu a mítica camisa 10 do Santos. Até então, jogava com a 10. E foi o camisa 10 o mais cobrado pela perda de pontos preciosos contra equipes que lutavam contra o rebaixamento, comprometendo ca campanha que resultou no vice-campeonato nacional. Lucas Lima virou alvo.
Talvez tenha sido o atacante Robinho quem melhor explicou a relação da torcida do Santos com seus ídolos recentes. Irreverente como sempre, após ser derrotado neste ano na Vila Belmiro atuando pelo Atlético-MG, foi categórico ao dar entrevista ao repórter Felipe Diniz, do Sportv, enquanto era xingado pela arquibancada: - Eles me amam tanto que é assim. O amor e o ódio estão sempre muito próximos.
Tags:
Futebol