imagem Instagram @adeni_89
Proposta de rebranding para o escudo do santos com a mudança mínima nas listras verticais criando o número 10 em homenagem ao eterno rei Pelé.
Um designer paraense resolveu modificar o escudo do Peixe
O designer Adenirson Oliveira decidiu fazer uma proposta de mudança no escudo do Santos, para homenagear Pelé. O paraense fez uma pequena adequação nas listas do símbolo do alvinegro praiano, deixando o escudo com o número 10, numeração eternizada pelo Rei do Futebol, quando vestiu a camisa do Peixe e da Seleção Brasileira
Adenirson disse "Logo depois que o Pelé morreu, iniciou-se um debate para criar uma homenagem gigantesca, à altura, pela passagem dele no futebol e no Santos, algo que sempre ele estivesse presente e isso ficou na minha cabeça.
Não concordei com algumas ideias, como aposentar a camisa 10 no Santos e na Seleção, isso apagaria um pouco a lembrança dele. Além da proposta do presidente da FIFA, que tivesse um estádio em cada país com o nome do Pelé.
Queria criar uma homenagem, não veio nenhuma ideia legal, vi algumas propostas voltadas para o escudo do Santos, e acho isso legal.
Pode parecer apenas uma identidade pequena, mas o escudo do time é algo grandioso. Pensei em não mexer muito no escudo, nem nas cores; alguns clubes precisam atualizar seus escudos, mas considero o do Santos bem contemporâneo e ficou uma coisa sutil, leve e não impactou muito na harmonia do escudo, que ficou bem intacto”, disse Adenirson ao jornal O liberal