Trending

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM ALMIR UM DOS MAIORES IDOLOS DO SANTOS DA DÉCADA DE 90

     imagem do Google 


Falar do santos da década de 90, não tem como não lembrar de Almir, sua habilidade, seus  dribles desconcertantes e seus cruzamentos precisos.

Almir jogou por outros clubes, mas jogando pelo Santos, Almir atingiu seu ápice na carreira, um ponta-direita a moda antiga: rápido, habilidoso, eficiente e objetivo.

As suas jogadas de linha de fundo seguidas por cruzamentos precisos, o levaram para a Seleção Brasileira, em uma época que dificilmente um jogador santista era convocado e disputou 6 jogos.


      Imagem Instagram @Almir Fraga 

No Santos de 1990 a 1993 foram 177 jogos e 28 gols oficiais, além de 6 jogos e 3 gols não oficiais, segundo números do autor do Almanaque do Santos FC Guilherme Nascimento.

Almir também jogou pelo Grêmio, São Paulo, Sport, Guaraní,  Shonan Bellmare (Japão) e Seleção Brasileira.


            Imagem Google 

ACOMPANHE AGORA A ENTREVISTA EXCLUSIVA COM ALMIR.


Almir como foi jogar no santos na década de 90?

Almir: Jogar no SANTOS, em 1990, foi incrível para a minha vida, para minha carreira, cheguei ao clube vindo do Grêmio, desacreditado porque ninguém me conhecia.


Como foi sua parceria com o Guga e Paulinho McLaren?

Almir: Cara! Jogar com o Paulinho McLaren e jogar com o Guga, foi muito importante por serem centroavantes natos com muita presença de área, tanto um como o outro sabiam se posicionar, me complementavam e  sabiam que eu ia ao fundo para fazer os cruzamentos. Em 1992, quando Guga foi contratado em muitos jogos eram os dois na área.


Fale sobre seu jogo memorável com a camisa do peixe.

Almir: Fiz alguns gols bonitos vestindo a camisa do SANTOS, mas o que mais marcou e que todos falam, foi aquele no clássico contra o São Paulo no Pacaembu, acho que um sábado a tarde, o gol de cabeça, nós jogando com um a menos criando muitas oportunidades, até que o gol de empate veio no finalzinho, foi um baita jogo.


Qual seu maior ídolo?

Almir: Meu maior ídolo é Jesus, mas na época que jogava gostava de alguns jogadores, como Valdo, na época do Grêmio.


O que está faltando hoje no elenco do Santos para um possível Título?

Almir: Acredito que está faltando jogador assim de personalidade forte, que bata no peito, que vista a camisa com orgulho para honrar independente de ser jovem ou não.


Na sua opinião, haverá algum jogador a altura de vestir a camisa 10 de Pelé?

Almir: Não. Outro a altura para vestir a camisa do Santos ou da seleção brasileira no mundo igual a Pelé, pode esquecer não existe é difícil.


O que está achando do atual momento do santos?

Almir: O atual momento do SANTOS é difícil viu. Outro dia assisti o jogo contra o Guarani falta isso sabe: a personalidade de assumir a responsabilidade, nós na época não tínhamos um grande elenco sabia, não tínhamos as mesmas condições, mas na vontade nós superavamos, nós íamos para cima dos caras para corresponder a torcida.


Almir como foi jogar no Santos no período que não tínhamos CT? E como era jogar na Vila naquela época. Ela fazia diferença?

Almir: Nós não ligávamos muito para essas coisas, CT, nós queríamos mesmo era treinar, nos preparar para o jogo, sei que fazia falta, mas na época quase ninguém tinha CT no Brasil, fazia falta nós saíamos para outro lugar o quartel, a praia, além da VILA, mas encarávamos.

A Vila fazia a diferença sim e, como hein! O que dificultou muito nós ganharmos títulos, era porque quando chegava para os mata-mata com São Paulo, Corinthians e Palmeiras eles se recusavam, não queria jogar na Vila porque sabiam da força e energia da Vila.


Qual seu recado para a torcida santista?

Almir: Que eles acreditem, façam o que sempre fizeram, irem a Vila, Pacaembu, Morumbi, seja onde for, dentro ou fora do alçapão e apoiem sempre como nunca, expressem seu amor eterno.




Cleber Silva 

Colaboração Especial : Ezequiel 

4 Comentários

  1. Muito boa a estrevista do Almir falando sobre o tempo que ele jogava no santos e sobre a atual situação do Santos fc está passando pelo momento atual situação do Santos fc

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos envolvidos , muito boa a entrevista

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era criança gostava de imitar o Almir , sempre fui fã deste grande jogador

    ResponderExcluir
  4. Almir fez história mesmo no tempo de vacas magras suas arrancadas, dribles, assistências marcou uma época está entre os maiores pontas direitas autêntico

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem