Trending

EM 1969 FLAMENGO FEZ PROPOSTA BILIONÁRIA POR PELÉ, MAS PRESIDENTE DO SANTOS RECUSOU


 Em 1969, o então presidente do Santos, Athiê Jorge Cury, confirmou em entrevista à TV Tupi de São Paulo, durante o telejornal "Ultra Notícias", 

que recebeu uma oferta do Rubro-Negro por telegrama, mas declinou da proposta de 2 bilhões de cruzeiros.

 "Enquanto eu for presidente do Santos Futebol Clube, Pelé é inegociável. 

É patrimônio nacional e não será vendido por preço algum", atestou o então mandatário do clube da Vila Belmiro

No dia 6 de abril de 1979, Pelé aceitou um convite para defender o Flamengo, no Maracanã, em um amistoso contra o Atlético-MG. 

A renda seria revertida para as vítimas das chuvas que atingiram Minas Gerais, seu estado natal, e deixaram 246 mortos e milhares de desabrigados. 



Para ver de perto aquele jogo único, 139.953 torcedores pagaram ingresso, gerando uma renda de mais de 8 milhões de cruzeiros

O Rei participou apenas do primeiro tempo. O Flamengo teve um pênalti a seu favor, e Zico deu a bola para Pelé cobrar, mas ele não quis.

Aprendi muito com ele quando era garoto, vendo álbum de figurinha. Acho que todos nós temos muito orgulho de estar em um país que tenha o maior jogador de todos os tempos.

 Ele sempre foi uma inspiração para todos nós - afirmou Zico durante o Jogo das Estrelas, no Maracanã.

O meu sonho de criança era ser um jogador igual ao meu pai. Pelé.

Nasci para jogar futebol. Pelé.

Acho que todo esse sucesso, todas essas vantagens e vitórias da minha vida, eu comecei a aprender quando eu era criança. Pelé.

O Santos sempre estará em meu coração. É onde minha história começou. Sempre serei grato ao meu clube. Pelé.

Quem é Pelé? Você está brincando comigo. Antonio Calçada, dirigente do Vasco, recusando contratar Pelé, 14 anos, em 1955.

A camisa 10 do Santos era indiscutivelmente minha. Até a chegada vindo de Bauru de um pretinho com pernas que pareciam duas varetas e que entrou para a história como Pelé. Vasconcelos, meia do Santos em 1956

Os jornais do Brasil só falavam dessa revelação que não tinha nem 17 anos. Quando o vi em campo, no Maracanã, eu me assustei: “como alguém tão magrinho, uma criança ainda, vai jogar todo esse futebol que os brasileiros estão falando”? Ganhamos o jogo. Ele fez o gol do Brasil. E confesso: eu estava totalmente errado. Era o Pelé. Angel Labruna, um dos maiores craques da história do River Plate, nos anos 1940-50, falando da estreia de Pelé pela Seleção, no Maracanã, em 1957

Comemore sempre. Não importa quantos gols você marque, comemore cada um como se fosse o primeiro. Pelé, que marcou 1.281 gols em 1.363 jogos, de 1956 a 1977.


Cleber Silva 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem