O jogador atua na ponta, do lado direito, posição que Vítor Pereira prioriza ter reforço no Flamengo, para ser a primeira opção no banco de reservas. No clube, a diretoria considera que Marinho não deu certo e busca uma nova peça no setor. Ângelo despertou o interesse do Nottingham Forest (ING), mas, como a janela de transferências da Inglaterra se fecha nesta terça-feira (31), é improvável que a negociação aconteça. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Em momento ruim, Ângelo foi ofendido pela torcida do Santos no último sábado (28), quando o time da Vila Belmiro empatou, em casa, com o Água Santa. Os torcedores gritaram “Ângelo, vai se f…, o nosso Santos não precisa de você”. O atacante revidou e bateu boca com os que acompanhavam a partida
Horas após o duelo, Ângelo teve de pedir desculpas para os torcedores. “Eu jamais faria isso com a torcida que me apoiou a carreira toda. Está aqui meu pedido de desculpa. Nunca faria isso a toda a nação. Sei da revolta, sei do meu erro. Nada justifica, porque o torcedor está ali para apoiar dentro de casa. Sabemos a situação de todos os torcedores. Estou aqui para pedir desculpa. Espero que a nação santista possa me perdoar”, disse o garoto.
Ângelo estreou no Santos em 2020. Na equipe profissional, fez 102 jogos, com três gols e nove assistências. O jovem tem contrato até dezembro de 2024. O jogador passou a ter mais espaço na equipe graças saído do marinho ao Flamengo. Isso porque, até 2021, Marinho era o titular absoluto da posição. Mas, o Flamengo contratou o atleta no início de 2022 e o Ângelo de 18 anos passou a ter mais oportunidades do time Santos.