O Santos passa por um momento de reformulação, com ações que visam sanar as finanças do clube. Entretanto, a direção do Alvinegro Praiano se movimenta no mercado, à procura de reforços pontuais. A contratação do experiente André Mazzuco para a função de diretor executivo de futebol do Peixe, auxilia na busca de negociações que primam pela precisão.
Ativo no mercado, a diretoria santista está avaliando com carinho a contratação de um zagueiro. Nas últimas semanas, o clube paulista negociou Luan Peres e Alex. Com aval do atual comandante, o Peixão pegou de volta Wagner Leonardo, que estava emprestado ao Náutico e fazia uma excelente Série
Segundo informação do portal Gazeta Esportiva, o zagueiro Dedé, que deixou o Cruzeiro há pouco tempo, foi oferecido ao Santos. No entanto, não houve interesse do Peixe e as conversas não prosperaram. Recuperado de lesão, o zagueiro está livre para assinar com um novo clube, e realiza treinos por conta própria no Rio de Janeiro.
Mas, um suposto motivo pelo desinteresse do Peixe paira nas notícias que cercam o cotidiano do Santos. Durante live realizada pelo canal “Esporte por Esporte”, o jornalista Thiago Mendonça expôs o que deve ter demovido o clube de entrar em avançar conversas com o Dedé. “Dedé foi muito mais um nome da torcida do que o Santos interessado, se conseguir jogar é um baita zagueiro, depende de quanto ele pedir, se encaixa nas finanças do clube. Se o Mazzuco não abriu negociações, é porque sabe de algo da parte física do Dedé, já que trabalharam juntos no Cruzeiro”.


