Trending

Corinthians x Santos expõe sistemas distintos de Carille e Sampaoli


O clássico entre Corinthians e Santos colocará frente a frente dois sistemas de jogo distintos. Enquanto o Timão do técnico Fábio Carille prioriza a marcação forte, com uma linha de quatro bem organizada, o Peixe de Jorge Sampaoli gosta de preencher o campo adversário e valorizar a posse de bola.
Nos dias atuais, a definição do Corinthians é ser um time reativo, que defende-se bem e contra-ataca o adversário. Já o Santos propõe o jogo a todo instante, um trabalho considerado "raro" pelo próprio Carille.
- Característica dele não deve ter 5% que façam o que ele faz, acho que não tem. (...) É um início de trabalho brilhante - disse Carille, que analisou as diferenças nas escolas de treinadores que cada um teve.
- A minha é daquilo que aprendi que dá certo, com característica dos jogadores se encaixando, aprendi com Mano Menezes, Tite, é o que vejo em Simeone e Mourinho, mais de linha de quatro. Dele (Sampaoli), é mais de movimentação - afirmou Carille.
Apesar da diferença nos estilos de jogo das equipes, Santos e Corinthians são os primeiros em posse de bola e passes trocados nas nove primeiras rodadas deste Paulistão. O Peixe lidera os dois quesitos, com médias de 64% de posse e 441 passes certos, enquanto o Timão tem 57% e 432.
Quando o quesito é finalizações, porém, o Santos leva grande vantagem. São 16 chutes ao gol adversário por jogo, sendo seis certos, e o melhor ataque do Paulistão, com 19 gols.
O Corinthians, por sua vez, finaliza quase nove vezes por partida e só acerta o alvo em três oportunidades. O Timão marcou oito gols até agora no campeonato, sendo o quinto pior ataque.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem