Felippe Cardoso é o mais novo jogador do Santos. Após pedido do técnico Cuca, o atacante, ex-Ponte Preta, foi contratado nesta terça-feira após ser aprovado nos exames médicos.
O Santos teve pressa para concluir a transferência, uma vez que a data-limite para inscrição no Campeonato Brasileiro – única competição que o Peixe ainda disputa – termina nesta terça. Ele já aparece como atleta do Santos no BID da CBF.
O interesse surgiu há duas semanas a partir de uma indicação do técnico Cuca. Antes de fechar com Felippe Cardoso, de 19 anos, o Santos também chegou a monitorar a situação de Júnior Santos, outro atacante da Macaca.
As partes não divulgaram os valores envolvidos, mas o Santos deve desembolsar aproximadamente R$ 3 milhões para adquirir os 60% dos valores econômicos pertencentes à Macaca, que em fevereiro pagou R$ 220 mil pela sua parte.
Como precisa de dinheiro, a Ponte viu na proposta do Santos uma boa chance de fazer caixa. Os outros 40% continuam com o Osvaldo Cruz, do interior paulista.
Felippe Cardoso chegou à Ponte Preta em setembro de 2017, inicialmente para defender as categorias de base. Depois de se destacar na Copa RS, em dezembro, o jogador teve o vínculo ampliado por mais alguns meses e acabou promovido ao profissional para a atual temporada
O desempenho no Campeonato Paulista levou a Ponte a exercer o direito de compra de 60%, assinando com Felippe Cardoso por quatro anos. Com uma pubalgia, no entanto, ele não conseguiu ter sequência na Série B. A última vez que entrou em campo foi em 19 de maio, quando atuou no segundo tempo da derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO.
Felippe Cardoso é a sétima contratação do Santos em 2018. Antes dele, o Peixe trouxe Eduardo Sasha, Gabigol, Dodô, Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González.
