Depois de aceitar a proposta do Bordeaux, da França, para o cargo de manager, Ricardo Gomes pode voltar atrás para ficar no Santos por conta da alta multa rescisória que teria de pagar para deixar a equipe da Baixada Santista. Assim como publicou o Santista Roxo nesta terça-feira (03), o presidente José Carlos Peres, em entrevista ao jornal A Tribuna, também confirmou a saída do executivo de Futebol.
A informação foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva.
“Temos uma lista com alguns nomes e a reposição não irá demorar… Ficamos sabendo da saída do Ricardo no domingo e vamos ao mercado repor”, disse Peres.
Contratado em junho deste ano, o cartola é muito bem visto pelos diretores do Alvinegro, com bom trânsito com clubes do país e do exterior. Ricardo, inclusive, participou da reunião do Comitê de Gestão nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, e acionará o Departamento Jurídico para tentar “renegociar” a multa.
O profissional não está satisfeito com o clima conturbado no Santos, que vive um momento político delicado e vê o seu presidente lutar contra dois processos de impeachment. Na última semana, inclusive, ele participou de uma coletiva de imprensa para colocar “panos quentes” na relação entre Peres e Cuca. O treinador fez duras críticas à direção santista e o presidente não conseguiu descer a serra para fazer uma “coletiva da paz” com o comandante no dia seguinte à eliminação.
