O setor de criatividade é o de maior carência no Peixe. Mesmo com as chegadas de Carlos Sánchez e Bryan Ruiz, o elenco carece de atletas no meio campo que atuem na criação. Mas Cuca já busca soluções e não é com contratações.
O treinador comentou na sua entrevista coletiva após a vitória de 2 a 0 sobre o Paraná que vem trabalhando Rodrygo para jogar mais pelo meio do campo. Outro jogador que o técnico quer atuando mais no setor é Arthur Gomes. Em Curitiba, no segundo tempo, Cuca colocou Rodrygo na vaga de Bryan Ruiz e deu certo. O time cresceu na partida e encontrou os dois gols na vitória.
“Eles não são o clássico 10, são pontas de lança, mas estou trabalhando eles para serem. Têm muito talento para só jogar pelo lado de campo e o futebol precisa jogar por dentro. Neymar joga do lado, mas se precisar vir para a meia ele joga bem igual. Precisamos trabalhar essa versatilidade num menino de 17 anos, o quanto ele vai evoluir dentro de um jogo. Amanhã ele tá lá no Real, ele não vai ser o ponta esquerda, vai ser o atacante, joga na esquerda, na direita e se precisar no meio também”, disse Cuca.
Rodrygo, após o jogo, comentou sobre o seu desempenho como meia. O atacante, além de criar, ajudou na marcação. Foram de dois combates seus na intermediária que nasceram os gols santistas na partida.
“É uma posição que me sinto bem, na base eu também fazia essa posição. O Cuca conversou comigo falando que precisava me usar em mais funções, na meia também. Ele me falou no intervalo que precisaria me usar naquela função que eu vinha treinando, falou que eu sabia o que tinha que fazer e deu tudo certo”, falou Rodrygo.
Com a vitória, o Santos chegou a oitava posição na tabela do Brasileiro. O Peixe está agora sete pontos do Atlético Mineiro, que ocupa a sexta colocação. Rodrygo acredita que agora o clube já pode começar a sonhar com novos voos no campeonato.
“Temos vencidos os jogos, não tomado gols. Estamos numa crescente boa e dá para sonhar com coisa grande sim e é disso que vamos em busca”, comentou o jogador.
