O Santos perdeu uma grande chance de encostar no G-6 do Campeonato Brasileiro. Apesar de enfrentar um time praticamente reserva, o Peixe não saiu do 0 a 0 contra o Grêmio nesta quinta-feira (06), no Pacaembu, pela vigésima terceira rodada do torneio Nacional.
No primeiro tempo, o Santos teve dificuldades para se impor diante de um Grêmio com um time alternativo e que já pensa no Gre-Nal do fim de semana. Na etapa final, um ritmo parecido: poucas chances de gol para os dois lados e um placar sem gols no apito final do árbitro.
Com o resultado, o time do técnico Cuca chegou aos 28 pontos e assumiu a nona colocação do Brasileirão. No próximo domingo (09), às 19h, o Peixe encara o lanterna Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela vigésima quarta rodada.
A partida
Santos e Grêmio fizeram um duelo bastante estudado no Pacaembu, com poucas chances de gol para os dois lados, mas muita movimentação. A primeira e única oportunidade do Peixe aconteceu aos 23 minutos, quando Alison tocou de calcanhar para Gabigol dentro da área. Ele chutou e Marcelo Grohe fez linda defesa.
Após a ótima chance do Alvinegro, o Grêmio começou a tomar as rédeas da partida e, até o fim do primeiro tempo, conseguiu pressionar os donos da casa. Aos 45 minutos, em bate-rebate após escanteio, o zagueiro Bressan completou para o gol na linha da pequena área e Vanderlei, no reflexo, salvou o Santos.
Se a etapa inicial não foi muito animadora, a toada foi a mesma no segundo tempo. Aos 10 minutos, o Grêmio teve a primeira chance. Alisson costurou uma jogada pela esquerda e acionou André na área. O atacante bateu colocado e Vanderlei defendeu com tranquilidade.
A grande chance da partida poderia ter sido do Santos caso o árbitro Wilton Pereira Sampaio tivesse marcado um pênalti claro de Pedro Geromel em Rodrygo. O zagueiro do Grêmio deu um “rodo” no atacante, que não teve chances de se segurar em pé. Os santistas ficaram revoltados com a não marcação.
No último lance da partida, o duelo pegou fogo. Após falta sofrida em Rodrygo perto da área, o costarriquenho Bryan Ruiz cobrou rapidamente e Derlis González mandou o chute para grande defesa de Marcelo Grohe. No contra-ataque, Alisson recebeu em condições de fintar Vanderlei, fora da área, mas se enrolou com a bola e perdeu a última chance do jogo no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 GRÊMIO
Local: Pacaembu, em São Paulo
Data: 6 de setembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Público e renda: 16.083/R$ 335.134,00
Cartões amarelos: SANTOS: Alison e Daniel Guedes. GRÊMIO: Marcelo Grohe.
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Bryan Ruiz), Diego Pituca e Jean Mota (Daniel Guedes); Eduardo Sasha (Derlis González), Rodrygo e Gabigol
Técnico: Cuca
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Gomes, Bressan, Geromel e Marcelo Oliveira; Matheus, Cícero e Thaciano; Ramiro, Alisson e André (Pepê)
Técnico: Renato Portaluppi
