Trending

Dos emprestados do Santos, quem mais valorizou e desvalorizou? 👍👎



O Santos vive um péssimo momento em sua história. Apesar do clube ter passado da fase de grupos da Libertadores, está apenas em 17° lugar, o primeiro da zona de rebaixamento e um ponto atrás da Chapecoense (16°), no Brasileirão. Pela Copa do Brasil, o Peixe perdeu o jogo de ida das quartas de final para o Cruzeiro por 1 a 0, em casa.

Após o recesso para a Copa do Mundo, foram quatro empates e duas derrotas. O futebol ruim levou à demissão de Jair Ventura e à chegada de Cuca para sua vaga. Com um efetivo de 32 jogadores no time profissional, 12 estão emprestados e podem ser reaproveitados.

Destes, somente dois valorizaram, o resto teve queda no valor de passe, algumas muito altas desde o ápice no preço dos mesmos. Os dados são do Transfermarkt.

Dos emprestados do Santos, as baixas

Caju - Apoel
O lateral-esquerdo está atuando pelo APOEL, equipe do Chipre. Aos 23 anos, Caju chegou a valer 750 mil euros, porém, hoje seu passe é de apenas 200 mil euros, uma queda de 550 mil euros. Chegou no começo de julho e só jogou uma partida.

Rafael Longuine - Guarani
O atacante está jogando a Série B pelo Bugre desde abril e em sete aparições, um total de 176 minutos, marcou apenas um gol. De 1,5 milhão de euros, seu passe caiu para 400 mil euros: uma queda de 1,1 milhão de euros.

Cléber Reis - Paraná

O zagueiro, que chegou do futebol alemão, está emprestado ao Paraná Clube desde o começo de abril. Representou o clube em apenas oito jogos do Campeonato Brasileiro, um total de 675 minutos. O pouco aproveitamento fez seu valor cair em 1,5 milhão de euros: de 3 milhões para 1,5 milhão.

Vitor Bueno - Dínamo de Kiev
O meia já está no Alvinegro há algumas temporadas e agora está emprestado ao Dínamo de Kiev, time da Ucrânia. Acabou de chegar ao clube e não pôde jogar ainda. Mas, pelo Santos, nunca correspondeu às necessidades do time no meio de campo. Seu passe caiu em 2 milhões de euros: de 5 milhões para 3 milhões.

Leandro Damião - Internacional
O atacante chegou ao Santos como a transferência mais cara da história do clube, até então: 40 milhões de reais. Não transformou em gols tais cifras. Damião não fez uma categoria de base e não tem fundamentos táticos do futebol.

De um passe que chegou a valer 25 milhões de euros, o do atacante agora é só 2,5 milhões: uma queda de 22,5 milhões de euros. O Santos quer retorno de parte do péssimo investimento, mas nunca encontrou um comprador, o que resulta num ciclo infinito de empréstimos.

Altas no elenco
Tanto o lateral-esquerdo Orinho (Ponte Preta) quanto o meia Matheus Oliveira (Guarani) são jovens: 23 e 20 anos, respectivamente. Pelos seus respectivos clubes, tiveram boas aparições na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Matheus Oliveira jogou um total de 478 minutos, marcou um gol e deu uma assistência. Orinho já jogou 11 jogos, que somam 761 minutos, e deu duas assistências. Ambos agora têm seu valor de passe em 50 mil euros.
O Santos tem bons nomes para trazer de volta e reforçar a equipe de Cuca. Porém, fechou com contratações internacionais, sobretudo no meio campo. São jogadores experientes, com qualidade na saída de bola e poder de armação, perfil que o Peixe não acha entre seus atletas emprestados. Com Cuca, o time tem melhorado e a torcida pode esperar crescimento no segundo semestre.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem