O técnico Cuca analisou a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Bahia neste domingo (25), na Vila Belmiro, pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo bem complicado, com poucas chances de gol, o Peixe melhorou na etapa final e conquistou a vitória.
“Jogo super complicado porque o Bahia tem quarteto de atacantes muito rápido e que não guarda posição. Elber, Zé, Vinicius e Junio. Se movimentam muito e confundem, ocupam um quadrado de 10 a 15 metros todos eles. E não dá para fazer isso com nosso time, então tem numericamente a posse de bola maior no setor ofensivo e toques rápidos que alertamos. Tiveram chance clara no primeiro tempo e não tivemos muitas, mesmo com posse maior. Tem dias que o jogo casa com o que planeja, tem que não casa. Dois atacantes na linha de quatro não deu certo, perdemos meio-campo e ficamos sem criatividade nenhuma. No segundo tempo, pela característica do jogo, melhorou com o Bryan Ruiz, um meia que deu uma equilibrada maior no setor. Pudemos fazer dois gols a vencer, que era o maior importante. Demos uma respirada boa no campeonato”, disse o comandante em entrevista coletiva.
“Precisávamos de um meia para criar. Bryan vai evoluir, não está rendendo o que pode, é natural. Precisávamos, colocamos e o time se acertou melhor. Fizemos o primeiro gol do Derlis, o segundo em arrancada bonita do Gabriel. É um ótimo momento com a gente. Vamos para o quinto jogo, quatro sem derrota e três sem tomar gol. Esses números fortalecem o time.”
Cuca também aproveitou para falar sobre as atuações de Derlis González e Gabigol, os responsáveis pelos gols do Alvinegro Praiano. O treinador acredita que o camisa 10 recuperou o alto astral e o bom momento, enquanto o paraguaio tem sido uma grata surpresa.
“Quando cheguei, falei que era fácil tirar o Gabriel do time, mas trabalho não é esse, é recuperação. Passa por atitudes, atitude diferenciada em espaço de campo menor, com desgaste menor. Ele às vezes sai demais e faz falta no meio. Ele está respaldado, é um líder, foi nosso capitão merecidamente. Está com alto astral, momento bom, e que fique assim pelo menos até o fim do ano, melhorando ainda mais”, emendou Cuca.
“Derlis se adaptou rápido, força, explosão, joga com muita disposição e hoje foi premiado com gol e passe para Gabriel. Gabriel flutuou na linha, tipo pegando onda, esperou momento certo e foi muito feliz na decisão”, complementou
Agora, o Peixe volta suas atenções para a Libertadores, onde encara o Independiente-ARG nesta terça-feira (28), às 19h30, no Pacaembu, pela volta das oitavas de final do torneio continental. Caso seja punido no caso Sánchez, o time perderá o confronto da ida por 3 a 0.
O próximo compromisso no Brasileirão será no sábado (01), às 19h, contra o Vasco, no Maracanã, pela vigésima primeira rodada. Será o primeiro jogo entre as equipes na competição, uma vez que o duelo do primeiro turno, com mando do Santos, ainda será disputado neste
