Trending

Jair Ventura coloca ideia de jogo à prova em Grêmio x Santos

Jair tem chance de dar um recado ao torcedor neste domingo

Ao ser apresentado como técnico doSantos, Jair Ventura causou desconfiança de parte da torcida, preocupada com o estilo pragmático do Botafogo em 2016 e 2017. O clube carioca, em linhas gerais, abdicava da bola para contra-atacar, diferentemente de como o Peixe está acostumado a jogar em sua história.

Em suas primeiras palavras, Jair deixou claro o desejo de comandar uma equipe ofensiva. E em quase todas as suas entrevistas há algumas frases repetidas, como: “O Santos joga apoiado”, “Temos que tentar equilibrar o resultado com o espetáculo” e o destaque para a maior posse de bola durante os jogos.

Nas últimas semanas, porém, o treinador tem convivido com a desconfiança de alguns, principalmente pela postura fora da Vila Belmiro ou Pacaembu. Contra Ceará e Estudiantes-URU, em casa, o Peixe venceu e convenceu. Diante de Bahia e Nacional-URU, derrotas com más atuações.

Diante desse cenário, Jair Ventura tem uma oportunidade para comprovar sua vocação ofensiva neste domingo. O Santos enfrentará o forte Grêmio, em Porto Alegre, às 19h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem seis vitórias, três empates e uma derrota (com time reserva) nos últimos 10 jogos. Pela Libertadores, vem de um 5 a 0 contra o Cerro Porteño-PAR.

O Grêmio joga como Jair quer que o Santos jogue: posse de bola, pressão no adversário, linha de defesa alta, qualidade no meio-campo… Para superar os gaúchos, há alternativas diferentes: tentar se equivaler na técnica, como na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista, ou apostar na defesa, a exemplo de derrotas recentes no Brasileirão e Libertadores.

Jair Ventura não deu entrevista recente e os treinamentos são fechados. Desta forma, não há como antecipar a estratégia. Dodô deu algumas pistas ao falar com o site oficial do clube.

“Será um jogo dificilíssimo. Eles (Grêmio) têm um time muito entrosado, que vem jogando junto há alguns anos. É uma equipe que tem jogadores capazes de desequilibrar a partida, temos que ter grande atenção nisso. Concentrados nos 90 minutos para não sermos surpreendidos. Mas vamos também encontrar, dentro da estratégia do professor Jair, os pontos fracos do Grêmio para poder aproveitar e sair de lá com o resultado positivo, que é o nosso objetivo. Temos que somar pontos para subir na tabela”, afirmou o lateral-esquerdo.

Para vencer o Grêmio e espantar a desconfiança, o Santos de Jair conta com os retornos de Lucas Veríssimo e Eduardo Sasha. Bruno Henrique, com lesão muscular na coxa, é o único desfalque. David Braz e Rodrygo se recuperaram de edemas na panturrilha e tornozelo, respectivamente.

 Fonte:,Gazeta esportes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem