Fábio Carille declarou no início do ano que o Santos estava um pouco abaixo dos rivais Corinthians, Palmeiras e São Paulo, principalmente pelas perdas de Lucas Lima e Ricardo Oliveira. A temporada começou, e o Peixe tem hoje a segunda melhor campanha do Campeonato Paulista, já classificado para o mata-mata.
De acordo com o goleiro Vanderlei, o Santos mostrou seu valor e ainda tem muito mais a crescer no decorrer da temporada.
– Acho que isso (quarta força) não tem nada a ver. Temos de mostrar em campo nosso valor. Óbvio que perder jogadores importantes faz diferença, mas o Santos sempre foi um clube formador. Não adianta contratar por contratar. Temos jogadores fora, como o Bruno Henrique, que é acima da média e fez um ano espetacular em 2017. Nossa equipe vai encorpando aos poucos. Tenho certeza de que vamos fazer um grande ano. Não tem essa de quarta força – afirmou Vanderlei, em entrevista ao programa Tá Na Área, do SporTV.
– O Carille não falou nada de mais. Era mais pelos jogadores que perdemos. Vamos mostrar na frente que o Santos tem um grande plantel, grandes jogadores e que vai fazer um ótimo ano – acrescentou.
Vanderlei evitou críticas ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira pelo pênalti não marcado para o Santos no clássico contra o Corinthians. Para o goleiro, o Peixe fez um boa partida e poderia ter vencido.
– Merecíamos até a vitória pelo que apresentamos. Clássico é sempre muito equilibrado. O Corinthians fez uma grande partida e dificultou ao máximo. Mas aquele lance no final lamentamos muito. Foi um pênalti claro que poderia nos dar a vitória. Mas paciência, sabemos que o árbitro pode não ter visto o lance. Não sabemos se o auxiliar também não viu. É bola para frente. O resultado foi importante porque nos deu a classificação e agora dá ao Jair a tranquilidade para ver as peças da próxima partida.
fonte : globoesporte
