Trending

Clodoaldo diz que Diogo Vitor é a solução na meia do Santos




Clodoaldo diz que Diogo Vitor é a solução na meia do Santos

Ex-jogador, importante para a volta do garoto, afirma que ele pode ser o substituto de Lucas Lima

O gol de Diogo Vitor, que evitou a derrota do Santos para o Corinthians, no domingo, no Pacaembu, foi especial para Clodoaldo Tavares Santana. O ex-volante e ex-dirigente do clube teve papel fundamental na recuperação do jogador, que apresentava problemas de indisciplina, e acredita que ele pode ser o meia procurado para substituir Lucas Lima, atualmente no Palmeiras.

“Eu já falava ‘a solução está lá’. Ele tem a qualidade da finalização, do passe e da falta. É um jogador versátil”, analisa.

Nos momentos mais conturbados de Diogo Vitor, que entre 2016 e o ano passado sumia por longos períodos sem dar notícia, Clodoaldo trocou a punição pela compreensão. “Quando as pessoas achavam que tinha que brigar, eu achei que ele precisava de carinho”, resumiu Clodoaldo, em entrevista exclusiva para A Tribuna.

O jogador tem apenas 21 anos, mas é notícia no Santos há algum tempo. Tanto pelo bom futebol, quanto pela indisciplina. Ele estreou no time profissional em 2016, quando fez apenas dois jogos. Depois disso, criou problemas. Na época, chegou-se a dizer que a única solução era rescindir o contrato. Clodoaldo, que ocupava o cargo de consultor executivo administrativo na gestão Modesto Roma Júnior, não desistiu do jogador.

Campeão do mundo com o Brasil em 1970, ele usou as próprias histórias para motivar o garoto. “Falei que eu, Edu e outros jogadores consagrados dormíamos nos alojamentos da Vila, não tínhamos salário. Hoje, eles têm uma condição bem melhor. Disse que ele deveria aproveitar aquilo”.

Clodoaldo pedia, ainda, para o jogador pensar no que poderia acontecer se ele desperdiçasse a oportunidade de ser jogador de futebol e de atuar em um clube como o Santos. “Você sacrifica hoje a tua vida para poder oferecer uma vida melhor para a tua família”.

Mudança

Segundo Clodoaldo, assim que Jair Ventura chegou, em janeiro, quis saber quem poderia ser aproveitado da base. Ele, então, apontou Diogo Vitor.

O treinador pediu empenho na renovação do contrato do atleta, que terminaria no fim deste mês. Os empresários dele chegaram a dizer que o vínculo não seria refeito porque funcionários do clube teriam ido a Três Corações (MG) “assediar” o atleta, que estava com a família. No fim, Diogo renovou e subiu do time B.

“A gente nunca deve desistir das coisas, principalmente na hora de ajudar as pessoas”, concluiu Clodoaldo.

fonte : a tribuna

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem