Se por um lado o técnico Jair Ventura pretende enxugar o elenco do Santos, que conta com 44 jogadores à disposição após a liberação de Matheus Ribeiro, do outro o presidente José Carlos Peres quer fazer o mesmo com a equipe B do Peixe. Mas por outros motivos
Na visão do mandatário, que não cogita acabar com o Santos B, a categoria era o "berço dos empresários" na gestão anterior.
– A intenção é continuar com o Santos B. Até porque o sub-23 é uma competição oficial da CBF e a gente não pode fugir. Mas vamos manter o elenco bem enxuto e sempre utilizar jogadores nossos. Não queremos mais ser berço de empresário. Jogador sai do sub-20, faz uma passagem pelo sub-23 e, se for bem, pode ganhar uma chance no profissional – disse Peres.
Peres diminuirá quantidade de atletas do Santos B
Agora, com o clube sob seu comando, vários atletas foram liberados. O elenco, que ano passado contava com mais de 30 atletas, deve passar a ter pouco mais de 20 em 2018.
Os jogadores do Santos B, vice-campeões do Campeonato Brasileiro de Aspirantes no ano passado, ainda estão em período de férias. A reapresentação estava marcada para o dia 5 de fevereiro, mas foi adiantada para 29 de janeiro.
Fonte: Globo Esporte
