Trending

Magoado após saída do Santos, Elano diz que faltou "ética e educação"

Ídolo como jogador, o ex-técnico interino, demitido na quarta-feira, diz que diretoria santista não teve ética, espera seguir como auxiliar antes de se tornar treinador e isenta Jair Ventura

Elano diz que não esperava ser treinador nesta momento da carreira

Na última quarta-feira, Elano teve fechado mais um ciclo pelo Santos. Agora, como treinador, ainda que interino. O ex-jogador comandou a equipe nas sete últimas rodadas do Brasileirão e terminou o ano de 2017 com a esperança de continuar no clube. Com a nova diretoria, acabou desligado pelo presidente eleito José Carlos Peres, que optou pela contratação de Jair Ventura, ex-Botafogo. Foram três vitórias, três derrotas e um empate na reta final da competição. Ídolo da torcida, Elano, em entrevista ao SporTV, não escondeu a mágoa pela forma como deixou o clube. Mas fez questão de isentar Jair Ventura, o novo treinador santista de qualquer responsabilidade, e deixou claro que voltaria sem qualquer problema a ocupar a função de auxiliar.

- Quero deixar bem claro que a minha ideia não era ser treinador assim tão rápido, e nem para este ano, ou para o ano que vem. A minha ideia era retornar para a minha função, ser auxiliar, poder fazer aquele trabalho que eu fiz muito bem no Santos no ano passado. Todos esses meninos que estão na categoria de cima eu que fiz essa integração de base com profissional, isso estava distante no Santos, era reclamação de todos. Mas quando vim para as férias, sabia que no momento em que eu assumi como treinador, que isso poderia me trazer algum prejuízo. Com a nova direção, foram tomadas essas decisões. Eles têm todo o direito de tomar as decisões. Mas faltou um pouco de ética e educação. Mas eu quero isentar o Jair de qualquer problema, não tem nada a ver com isso, tenho certeza. Isso é tudo responsabilidade da diretoria. Mas eu estou em paz, tenho que fazer meus cursos, me preparar ainda mais para quem sabe daqui a dois ou três anos, eu penso, eu possa virar um treinador. Mas neste momento estou à disposição para fazer meus estudos e voltar a ser um auxiliar, foi aonde eu me identifiquei, para, futuramente, continuar uma carreira - disse no "Seleção SporTV".

fonte: sportv

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem