Romário, do Ceará, assinou pré-contrato negociado pelo presidente anterior
O lateral, destaque do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro, assinou um pré-contrato com o Santos. O acordo poderia ser desfeito por Peres, mas ele decidiu manter a chegada do atleta, que se apresentará ao clube em janeiro para exames médicos e assinatura de contrato.
Peres revelou a decisão de contar com Romário durante reunião com Modesto Roma, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, quando o atual mandatário passou o bastão ao futuro gestor. Na conversa, o presidente eleito admitiu que tomou a atitude por "respeito ao presidente em exercício".
– Foi a melhor opção possível para o Santos, tenho certeza disso. Vamos respeitar o presidente em exercício, ele é apaixonado pelo Santos como nós. Ele contratou e vamos seguir – disse Peres
O Santos precisa de um lateral-esquerdo por causa da saída de Zeca, que entrou na Justiça contra o clube. As opções no elenco são Caju e Orinho, além de Jean Mota, meia que costuma ser improvisado na posição.
Romário tem 25 anos e chegará ao Santos apenas sob o custo dos salários. Ele foi revelado pelo Audax e atuou por Bahia, RB Brasil, Avaí e Atlético-GO antes de chegar ao Ceará.
Além de Romário, Peres vai analisar outras negociações que estavam em andamento com Modesto Roma. O atual presidente passou o status das negociações com Robinho e Gabigol, que estavam adiantadas, e a situação da renovação de Ricardo Oliveira.