Trending

Em reunião Santos estipula condição para dicidir pelo afastamento de Lucas Lima

O Santos deve liberar Lucas Lima das duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro após reunião marcada para a tarde desta terça-feira entre o jogador e a diretoria. A decisão do presidente Modesto Roma só vai mudar com uma condição: ele aceitar a proposta de renovação contratual oferecida pelo clube, o que não deve ocorrer.

Modesto vai pedir para Lucas, finalmente, dizer "sim" ou "não" ao Peixe. A oferta de renovação foi feita em julho, mas não teve qualquer resposta em quatro meses. O presidente também quer saber do atleta sobre a negociação com o Palmeiras. De acordo com o comentarista Caio Ribeiro, o acordo está apalavrado.

O Santos oferece um contrato de R$ 45 milhões até o final de 2020. Os salários seriam de R$ 600 mil, com gatilhos de aumentos anuais. O clube ainda previa uma negociação para que Lucas Lima receba parte dos direitos econômicos, hoje divididos entre o fundo Doyen (80%), o Santos (10%) e o empresário Edson Khodor (10%).



O Palmeiras oferece um salário fixo maior para um contrato de cinco anos, além de auxílio moradia e uma fatia menor dos vencimentos condicionada à produtividade: cada jogo realizado aumentaria o valor a receber. O diretor de futebol Alexandre Mattos tem ótima relação com o pai de Neymar, responsável por gerir a carreira do santista.

O advogado Gustavo Ribeiro Xisto, que atua na equipe que cuida da carreira de Lucas Lima, afirmou que o jogador, de folga, ainda não foi comunicado do encontro com Modesto.

Ato político?

Modesto Roma está pressionado pela torcida e alguns membros da diretoria. O presidente entende que Lucas Lima pode fazer falta em campo – o Santos precisa de um ponto para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores em 2018. Em contrapartida, ele é candidato à reeleição no pleito marcado para o dia 9 de dezembro, e afastar o camisa 10 é um ato pedido por torcedores e grande parte dos integrantes de sua chapa, a "Santos Gigante".

No último sábado, membros de duas das principais torcidas organizadas do Santos foram ao treinamento no CT Rei Pelé. Um dos assuntos em pauta foi a saída de Lucas Lima. Eles argumentaram que o jogador não se dedica como poderia em campo.



O técnico Elano disse, em entrevista no último domingo, que conta com o armador, mas que a decisão é da diretoria. Lucas Lima esteve suspenso na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na Vila Belmiro.

Se Lucas Lima for dispensado antecipadamente, Vecchio deve ser o titulardo Santos contra o Flamengo, na Ilha do Urubu, e Avaí, na Vila Belmiro. O argentino foi o escolhido por Elano contra o Grêmio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem