Trending

Oposição entrará na justiça por aumento suspeito de associados no Santos

A eleição para presidente do Santos, que acontecerá no próximo dia 9 de dezembro, já gera polêmica e deve ir parar na Justiça antes mesmo do seu início. Isso porque três chapas da oposição devem se unir para abrir um processo, motivadas por uma revelação feita na reportagem da ESPN, que foi publicada nesta quarta-feira (29).

A matéria mostra o crescimento no número de sócios do clube em um curto período de tempo. Do dia 23 de novembro até 9 de dezembro - prazo final determinado no estatuto para que associados tenham direito a voto neste ano -, o número de novos adeptos bateu a marca de 2.098. Sendo que entre julho e outubro, o Peixe recebeu apenas 612 novas associações.

Não para por aí. Segundo a matéria, há também indícios de que o empresário Luiz Taveira, um dos braços direitos do candidato à reeleição Modesto Roma Júnior, esteja envolvido. Conforme o portal citado, entre os dias 23 e 29 de novembro do ano passado, quatro parentes de Taveira se associaram ao clube e, além deles, muito mais pessoas também ingressaram ao quadro usando os mesmos endereços.

Para o cadastro de associado, são solicitadas informações como e-mail, endereço e telefone. Muitas destas adesões foram feitas utilizando endereços eletrônicos como "sememail@santosfc.com.br", "naotem@naotem.com.br", entre outros. Números de telefone idênticos em cidades diferentes e uma quantidade grande de associados que moram na mesma avenida, por exemplo, na Cidade Náutica, em São Vicente.

Em nota, o Santos afirmou que a boa temporada feita pela equipe em 2016 e a classificação para a Libertadores deste ano justificam a alta demanda de novos associados.

"O crescimento do número de sócios do Clube tem ocorrido de forma constante, a partir dos bons resultados em campo e a maior divulgação dos benefícios oferecidos pelo Programa Sócio Rei. O ingresso de sócios, nesse contexto, se dá pelo livre arbítrio da parte interessada, não cabendo ao Clube qualquer medida restritiva de acesso, a não ser as que demandam informações cadastrais".

Após tomarem conhecimento da resposta enviada pelo Alvinegro, os candidatos Andres Rueda, da Santástica União, José Carlos Peres, da Somos Todos Santos, e Nabil Khaznadar, da O Santos Que Queremos, se posicionaram e reafirmaram a intenção de ingressar com medidas judiciais. Confira o comunicado completo emitido por eles:

"É com muita surpresa e preocupação que recebemos a notícia veiculada no site da ESPN que traz informações estarrecedoras sobre possíveis fraudes no processo de inscrição de novos sócios ao Santos FC.

Providências imediatas são necessárias para o esclarecimento dos fatos, sob pena de colocar o resultado do pleito do dia 09.12 sob suspeição. Não é isso que nenhum verdadeiro apaixonado pelo nosso Santos quer ver.

É ainda mais preocupante a resposta do clube que, ao transferir exclusivamente ao associado a responsabilidade da associação, fere explicitamente o disposto no artigo 9o de nosso estatuto social, que é claríssimo sobre a responsabilidade do clube quanto a este processo.

Nossos departamentos jurídicos estão reunidos para estudar providências e eventuais medidas judiciais que se façam necessárias para resguardar, antes de qualquer coisa, a transparência em nosso clube".

Empresário também se pronuncia

Apontado como participante da suposta fraude, o empresário Luiz Taveira também respondeu dizendo:

"Meus parentes e amigos próximos realmente foram associados (do Santos). Porém, não tenho tantos parentes e nem tantos amigos assim. Na minha opinião, a oposição associou estas pessoas e esperaram o andar da carruagem para fazerem estas acusações contra mim (na imprensa). Tiraram o foco deles e jogaram em mim".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem