Renato crê que Dorival dará dicas sobre o Santos ao técnico interino do São Paulo..
Volante do Peixe aposta que técnico vai passar informações a Pintado, que dirige o rival neste domingo: "Ele sabe as características de quase todo mundo"
Por Lucas Musetti, Santos, SP
07/07/2017 17h25 Atualizado há 2 horas
Renato entende que Dorival Júnior vai trazer mais dificuldades ao Santos no clássico contra o São Paulo, domingo, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. O técnico ainda não vai estar à frente do time tricolor, mas deve passar informações da ex-equipe ao interino Pintado.
– Cria (dificuldades) porque conhece, sabe as características de quase todo mundo, é um fator a mais. Mas não podemos mudar a nossa forma de jogar. Dentro da Vila temos de respeitar o São Paulo e manter a nossa agressividade. Temos de fazer da Vila o que fizemos em 2015. Foi fundamental aquela arrancada. Chegamos numa final de Copa do Brasil por causa dos jogos na Vila. Precisamos do mesmo ímpeto para que as vitórias aconteçam. Mas como o Dorival trabalhou quase dois anos com a gente, a dificuldade aumenta um pouco – disse Renato em entrevista coletiva.
O Peixe tem tido pouco tempo para treinar com a rotina de dois jogos por semana. De acordo com Renato, a solução de Levir Culpi é conversar e apresentar vídeos ao elenco.
Renato concede entrevista no CT Rei Pelé (Foto: Lucas Musetti)
– Temos tido poucos treinos em campo. Fazemos mais bola parada, ele se preocupa muito com a forma física da equipe, então acaba não realizando alguns treinamentos que gostaria. Ele conversa bastante, faz muito vídeo, ouve muito também. Procuramos dentro do estilo dele fazer o que vínhamos fazendo. Pede garra, vontade, jogar com coração. Esperamos o mesmo espírito da vitória contra o Atlético-PR. Dificilmente perderemos se jogarmos assim – completou o camisa 8.
Nesta sexta-feira, os titulares fizeram um trabalho regenerativo na piscina do CT Rei Pelé, enquanto os reservas participaram de coletivo no campo. O elenco volta a treinar na manhã deste sábado, na Vila Belmiro, com portões abertos para a torcida.
