Trending

Sem título



Renato dá receita para Santos vencer a Ponte Preta no Pacaembu: "Paciência"
Peixe espera pela Ponte recuada e esperando por um contra-ataque nas quartas de final do Campeonato Paulista. Segredo é rodar a bola para encontrar espaços
Renato Santos (Foto: Lucas Musetti)Renato, em coletiva no Santos (Foto: Lucas Musetti)
O Santos só vai entrar em campo para enfrentar a Ponte Preta na próxima segunda-feira, no Pacaembu, mas Renato já tem a receita para o Peixe vencer e avançar para a semifinal do Campeonato Paulista: a paciência.

O termo foi repetido pelo camisa 8 várias vezes durante a entrevista coletiva. O volante quer que a equipe tenha calma para rodar a bola e encontrar espaços no sistema defensivo da Ponte.

– A gente não pode querer pressionar sem as coisas darem certo. Se tiver congestionado, não adianta querer furar o meio. Nós conversamos, pedimos pra rodar, ter paciência, voltar... Às vezes jogamos só por um lado e precisamos virar o jogo com mais rapidez. Temos que encontrar os espaços e ter paciência, mas sem morosidade – disse Renato.

E MAIS: Sem Zeca, Santos inicia preparação para decisão contra a Ponte Preta

– Temos que fazer o gol na primeira oportunidade e depois abrir vantagem para não levar para os pênaltis. Nossa intenção é fazer o gol e forçar a Ponte Preta a dar mais espaços. Temos 90 minutos para fazer o primeiro gol e depois buscar o segundo – completou o atleta mais experiente do elenco, com 37 anos.

No treinamento desta terça-feira, o técnico Dorival Júnior comandou um trabalho que combina com o discurso de Renato. Os jogadores se dividiram em grupos em campo reduzido. O objetivo era ter velocidade e encontrar espaços com passes curtos para finalizar as jogadas.

O Alvinegro precisa vencer a Ponte Preta por dois gols de diferença para avançar à semifinal de forma direta. Qualquer vitória por um gol de saldo levará a decisão às penalidades máximas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem