Trending

Sem título



Reformulado, Santos aposta em dupla de canhotos na Copa do Brasil sub-20
Com novidades, Meninos da Vila enfrentam o Luverdense nesta quarta-feira. Líderes da equipe, o meia Giovane e o volante Guilherme Nunes estão otimistas
Giovane e Guilherme Nunes - Santos  (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)Guilherme Nunes e Giovane: principais peças do sub-20 (Foto: Pedro E. Guerra Azevedo/Santos FC)
A equipe sub-20 do Santos estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), contra o Luverdense, no estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Se depender da expectativa dos atletas, o Peixe chega para a competição bem preparado, a fim de deixar no passado a eliminação precoce na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do ano.

De lá para cá, muita coisa mudou, a começar pelo treinador. Aarão Alves, que era do sub-17, assumiu a equipe deixada por Marcos Soares, demitido após a Copinha. Além disso, o time passou por uma reformulação. Jogadores novos chegaram e outros foram dispensados.

E cabe ao meia Giovane, de 19 anos, um dos atletas mais antigos do elenco, o papel de liderar a equipe e dar conselhos para quem chega. Ele está no Peixe desde 2011, após passagem pelo RB Brasil.

De camisa 10 para camisa 10, o jovem se inspira em Lucas Lima e acredita que o período sem competições ajudará o Santos a estrear na Copa do Brasil com o pé direito.

– Jogo tanto de meia como de volante. Gosto de rodar a bola e de distribuir o jogo. Expectativa está grande. A gente vem treinando desde fevereiro. Pegamos um período sem campeonatos e deu para trabalhar bastante. Com certeza chegaremos bem preparados – disse Giovane.

– Ajuda bastante ser um dos mais velhos do elenco. Procuro sempre orientar os meninos que chegam para dar confiança para que eles possam desenvolver o melhor futebol possível aqui no Santos e ajudar a gente – emendou.

Giovane - Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)Cabeça erguida e bola no chão: essas são as características de Giovane (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Com apenas 18 anos, o volante Guilherme Nunes já foi convocado nove vezes para defender a seleção brasileira. E ele é mais uma peça importante da equipe de Aarão Alves, uma espécie de "cão de guarda". Seu estilo de jogo rende até comparações com Thiago Maia.

– Eu não me inspiro em quase ninguém, não sou daqueles jogadores que fica olhando vídeos. Eu admiro alguns, e um deles é o Thiago Maia, aqui do Santos. Muitas pessoas falam que eu sou parecido com ele no jeito de jogar. É um cara que eu vejo bastante e procuro fazer as coisas boas que ele faz no profissional – comentou o jovem.

– Falam que eu tenho um bom passe e ele também. Ele também começou novo e já pegou seleção brasileira desde o sub-17, assim como eu. Eu procuro evoluir. Minha pegada é marcação e uma boa saída de bola. Hoje em dia o volante tem de saber defender e atacar, aparecer como elemento surpresa – completou Guilherme Nunes.

Giovane e Guilherme Nunes são jogadores da confiança de Aarão Alves. Ambos já trabalharam com o técnico antes de ele assumir o sub-20 e estão cientes de que precisam se esforçar ao máximo para apagar a sequência negativa da categoria nos últimos anos.

*Colaborou sob supervisão de David Abramvezt

Guilherme Nunes - Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)Raça e aparições no ataque: Guilherme Nunes é o cão de guarda do time (Foto: Pedro E. Guerra Azevedo/Santos FC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem