Santos busca vitória na Libertadores para ter paz na reta final do Paulistão
Depois do jogo contra o The Strongest, nesta quinta-feira, Peixe só volta à competição continental em 19 de abril. Nesse intervalo, é preciso se classificar no torneio estadual
Qualquer vitória é importante, mas os três pontos contra o The Strongest podem significar para o Santos mais do que subir na classificação do Grupo 2 da Libertadores.
Se vencer o time boliviano na Vila Belmiro, às 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, o Peixe assume a liderança do Grupo 2 da Libertadores e ganha um mês de "folga" para focar no Campeonato Paulista. A terceira rodada da competição continental será só no dia 19 de abril, contra o Santa Fe, na Colômbia.
> VEJA A TABELA DA LIBERTADORES
> VEJA A TABELA DO PAULISTÃO
Treino do Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Dorival conversa com os jogadores do Santos em treinamento no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
Em caso de tropeço, o Alvinegro, pressionado, ficaria fora da zona de classificação da Liberta, assim como no Paulista, em que é terceiro colocado no Grupo D, atrás de Mirassol e Ponte Preta – a próximo partida do torneio estadual é diante do Palmeiras, no domingo, também na Vila Belmiro.
– É uma semana difícil, decisiva, a mais pesada. Foi até bom o descanso dos titulares contra o São Bernardo. Teremos jogo pela Libertadores na quinta e o clássico no domingo. Tenho certeza de que faremos dois grandes jogos. Se ganharmos do The Strongest, chegaremos bem no domingo – disse Thiago Maia.
+ Após más atuações, Dorival destaca evolução do Santos: "Está se soltando"
Com os maus resultados no Campeonato Paulista, o elenco santista sofreu pressão da torcida, que foi ao CT Rei Pelé protestar duas vezes, além das vaias e cobranças em derrotas para o São Paulo e Ferroviária na Vila Belmiro. Dorival Júnior também foi vítima e especulou-se a demissão. O técnico creditou isso à interferência política em ano de eleição e o presidente Modesto Roma garantiu a permanência.
Depois do clássico, restarão ainda três rodadas no Paulistão: São Bento e Santo André (fora) e Novorizontino (em casa). O Santos não está acostumado a fazer campanhas ruins no Paulistão: foi às últimas oito finais.
+ Bruno Henrique deve ganhar vaga de Copete no ataque do Santos
Próximo adversário: The Strongest
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique (Copete) e Ricardo Oliveira
Desfalques: Vanderlei (fratura no dedo), Cleber (pancada no joelho), Léo Cittadini (fissura em osso do joelho), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho)
Arbitragem: Nestor Pitana, auxiliado por Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti (todos da Argentina)
Transmissão: Fox Sports
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45