Dorival Júnior arma time para jogo contra o RB Brasil (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
O técnico Dorival Júnior comandou um treino tático intenso e com todos os jogadores simultaneamente na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O trabalho durou cerca de duas horas.
A comissão técnica simulou diferentes situações de jogo em uma só movimentação. Os defensores saiam jogando nos volantes, que viravam o jogo para os pontas. A bola chegava no meia, que procurava o centroavante na área.
> Cleber aprova grito de Felipe Melo: "Se fosse comigo, ia rir e sair andando"
>"Soltinho que nem arroz", Cleber não vê a hora de estrear pelo Santos
Depois da finalização, um dos jogadores arriscava chutes de fora da área. E para terminar, vinham os cruzamentos. Primeiro longos e depois na linha de fundo, com o auxiliar Elano e o preparador de goleiros Arzul.
Se durante a criação das jogadas, a defesa recuperasse a posse de bola, o time se armava para contra-atacar e os atacantes precisavam reagir rapidamente e recompor.
> Seguro no Santos, Dorival promete ousadia em 2017: "Sem mesmice"
Dorival acompanhou todo o treino tático de perto e elogiava ou cobrava cada jogada. O treinador pediu a todo tempo por capricho no passe e por velocidade quando a defesa recuperava a bola.
Depois deste trabalho pesado, o elenco ganhou folga no período da tarde e se reapresentará na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé
