Trending

Raio X

Bruno Henrique Wolfsburg (Foto: AP)
O Santos fez uma bela contratação. Bruno Henrique evoluiu muito nos últimos três anos. Ele é rápido, ágil, altamente tático. É bom no jogo aéreo, bom na puxada... é um jogador interessantíssimo. Ainda jovem e um profissional de altíssimo nível, com bom comportamento e postura. Certeza que a contratação é muito boa para o Santos. O elenco não tinha essa característica. Garoto vai oferecer tudo que Dorival precisa – elogiou Hélio dos Anjos, técnico de Bruno Henrique no Goiás, em 2015. Bruno Henrique chega ao Santos para preencher lacuna deixada após as saídas de Gabigol e Geuvânio. A equipe perdeu a velocidade pelos lados do campo e mudou a forma de jogar. Desde então, o técnico Dorival Júnior pedia por um novo atacante. E ele chegou.
Por 100% dos direitos econômicos, o Peixe pagará 4 milhões de euros (R$ 13,5 milhões) em quatro parcelas anuais ao Wolfsburg, da Alemanha, por Bruno Henrique. 
Depois do alto investimento, o jogador de 26 anos disputará posição com Vitor Bueno, Copete, Vladimir Hernández, Thiago Ribeiro e Arthur Gomes. 
E para conquistar vaga no time titular, Bruno tem características que agradam a Dorival: além de veloz, ele é forte, tem bom jogo aéreo, por conta dos seus 1,84 m de altura, e não tem dificuldades para cumprir funções táticas, como marcar o lateral adversário.O atacante é um desejo antigo da comissão técnica santista, mas vai ser cobrado para melhorar na finalização e não apenas dar assistências. Foram 12 gols em 57 jogos pelo Goiás. E nenhuma rede balançada pelo Wolfsburg em 17 partidas. 
Bruno Henrique alternou bons e maus momentos na Alemanha e foi titular em cinco oportunidades. Seu melhor momento foi, curiosamente, contra o Real Madrid, em abril de 2016. Com uma assistência, ele foi um dos destaques da vitória por 2 a 0 pela Liga dos Campeões. Bruno é a contratação mais cara da gestão Modesto Roma, que assumiu a presidência em janeiro de 2015. O investimento fecha o ciclo de reforços para o início de temporada. Antes chegaram Cleber, Matheus Ribeiro, Leandro Donizete, Vladimir Hernández e Kayke.
 
 
 

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem