Com Marinho distante, o Santos voltou a se interessar pelo atacante Clayton, do Atlético-MG, que é pedido antigo do técnico Dorival Júnior. O Peixe está disposto a pagar os mesmos 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões) oferecidos pelo atacante do Vitória.
O valor é muito menor do que o investimento feito pelo Galo por Clayton: R$ 13 milhões, além dos empréstimos de Rafael Moura e Dodô, ao Figueirense. O clube mineiro pode se desfazer de algum jogador de ataque, principalmente com o interesse por Marlone, do Corinthians. Até o momento, porém, o Santos não formalizou a proposta.
O atacante de 21 anos chegou ao Atlético em fevereiro e alternou bons e maus momentos na temporada. Foram 46 jogos e sete gols marcados. Na reta final do ano, amargou o banco de reservas.
O Santos deseja um ponta e vê em Clayton as características ideias. O clube ainda aguarda pela resposta do Vitória por Marinho, mas está pessimista por um desfecho positivo. O Peixe já contratou o zagueiro Cleber, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete e o atacante Vladimir Hernández.
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/noticia/2016/12/com-marinho-distante-santos-se-volta-para-clayton-do-atletico-mg.html