Vladimir Hernández estava havia 15 anos no Junior Barranquilla, da Colômbia, e resolveu trocar a idolatria dos torcedores e o conforto na cidade em que estava acostumado a viver por um sonho: jogar no exterior e em um grande clube.
Indicado pelo técnico Dorival Júnior, o atacante chegará ao Santos em janeiro para assinar contrato de quatro anos. Ele chega com o aval de um outro colombiano bem conhecido pelo torcedor santista: o meia Maurício Molina, que defendeu o Alvinegro entre 2008 e 2009.
Hernández encontrou o meia que atualmente joga pelo Independiente de Medellín no aeroporto do Panamá. Molina só falou coisas boas do Peixe e o felicitou pela contratação.
Molina teve muito sucesso no Santos e eu quero seguir o seu caminho. Ele me deu parabéns, conselhos e falou muito bem do clube e da cidade. Sei que ele teve muito sucesso e que os santistas o pedem até hoje para voltar – contou Hernández, em entrevista ao GloboEsporte.com.
O reforço santista quer repetir o que fez no Junior Barranquilla para também fazer história no Alvinegro. E ele tem um objetivo ambicioso: ter a sua imagem no muro do CT Rei Pelé, assim como Molina (veja na foto ao lado). É muito bom que se lembrem pelo que foi feito na história, é o que todos os jogadores querem. Não é bom só passar pelos times sem ser lembrado. Quero me destacar no Santos para estar no muro também. Vou trabalhar muito para isso – projetou.A decisão de deixar o Junior para buscar sucesso no Santos não foi fácil. Tanto é que em seu último jogo, os torcedores lotaram o estádio para a despedida. E não houve críticas pela saída, pelo contrário. Pessoalmente e nas redes sociais, só se viu apoio e energias positivas. Energia também recebida de santistas. Desde que souberam do acerto com o jogador, os torcedores lotaram os perfis e mandaram inúmeras mensagens, fazendo com que ele se sentisse confortável antes mesmo de deixar a Colômbia Sou muito querido pelos torcedores do Junior, consegui títulos, coisas importantes, e a gente tem apreço enorme, me mostraram na despedida. Me escrevem, dão apoio, respeitam minha decisão. Eu sempre dei meu melhor, 100%, sou muito profissional, dedicado. Deve ser por isso disse. Muitos santistas me escreveram e a verdade é que me sinto mais confortável de ir a Santos. É um sonho que será cumprido. Quero triunfar, ganhar títulos e vou para isso. Quero trabalhar duro para ganhar uma vaga em um time muito, muito grande. Quero ganhar a Libertadores que não pude ganhar no Junior. Vou com tudo! – completou.Hernández deve chegar ao Brasil na primeira semana de dezembro para fazer exames médicos
e assinar contrato de quatro anos. Ele foi o primeiro reforço do Santos para 2017. Pelo Junior Barranquilla, o atacante fez 61 gols em 305 jogos. O segundo é o lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético Goianiense.
.