Atacante chamou a atenção de Dorival e garantiu a permanência entre os profissionais |
Vim com minha mãe (Nilda Maria Gomes). Ficamos em uma pousada um ano. Era bancada por nós. Uma pousada bem simples. Minha mãe lavava o banheiro às vezes, quando não tinha dinheiro para deixar a gente lá”, lembra.Aquela época, o atleta, aprovado em testes realizados no Santos, foi disputar uma partida beneficente em sua cidade. E quem estava lá? Neymar, convidado para participar do jogo. Enquanto os dois corriam atrás da bola, Dona Nilda fez o contato que, mais tarde, mudaria a sorte de seu filho.“Ela, que gosta de conversar, chegou no pai do Neymar, que estava na arquibancada. Conversou com ele, que então disse: caso precisasse (de qualquer coisa em Santos), era para ligar. Então, passou o número do telefone dele”
.A princípio, ela não telefonou. Mas, depois, a situação da família ficou apertada de vez, e a mãe de Arthur pensou em voltar para Minas. A solução foi procurar o pai do craque.“Minha mãe estava desistindo. Eu falei: ‘Você vai matar meu sonho se for (embora). Quero ficar aqui’. Ela resolveu ligar para o Neymar pai, que começou a ajudar a gente. Depois que a empresa NN veio nos auxiliar, mudamos para um apartamento e passamos a receber ajuda de custo do Santos. As coisas melhoraram”.Arthur Gomes seguiu no clube e foi de categoria em categoria até que, neste ano, realizou seu sonho. Promovido por Dorival Júnior, saindo da reserva do time sub-20, passou a integrar o elenco profissional.
O atleta já ganhou duas oportunidades neste Brasileiro. Atuou alguns minutos na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em 6 de novembro, e no revés por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, no último dia 27.
Em 2017, o atacante fará a pré-temporada com o time. O jogador espera mais oportunidades para mostrar seu estilo de jogo. “Gosto de jogar pelas beiradas e minha característica é velocidade”. Além disso, promete seguir um conselho do atacante Neymar. “Ele me disse para nunca perder gol fácil”.