O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior,lamentou o acidente que resultou na queda do avião com o elenco da Chapecoense e matou 76 pessoas. Ele ainda prometeu ajudar o clube catarinense a se reerguer.
O Peixe, assim como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e outros clubes da Série A, está disposto a emprestar atletas gratuitamente e apoia três anos de permanência garantida da Chape na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
– A festa acabou. Temos que fazer o reerguimento da Chapecoense. É uma das grandes equipe do futebol brasileiro, se encaminhando para ser uma das maiores da América. É uma trajetória brilhante. Vamos lutar para que o futebol brasileiro tenha de volta a sua Chapecoense. Temos algumas sugestões, como os clubes emprestarem atletas, ou a Chapecoense permanecer pelo menos por 3 anos na Série A para que possa se reerguer e continuar a trajetória vitoriosa – disse Modesto Roma Júnior.
Modesto ainda revelou que o zagueiro Thiego já tinha assinado um pré-contrato com o Peixe no domingo. Chateado com o ocorrido, o presidente ainda não pensa em reposições.
Thiego já tinha assinado um pré-contrato com o Santos (Foto: Cleberson Silva / Chapecoense)
– Conversei com o Taveira (Luiz, representante do Alvinegro) logo cedo. Liguei para saber qual era a situação. Ele foi para tratar de assuntos com o Atlético Nacional (negociações por Guerra e Berrío). E no domingo tínhamos assinado um pré-contrato com o Thiego e aconteceu essa tragédia, talvez seja a maior do futebol brasileiro – relatou.
– Não dá ainda (para pensar em substituição). Vamos procurar mais dois zagueiros. Vamos continuar trabalhando e temos que pensar como uma contratação que não deu certo – completou.
Sem Thiego, o Alvinegro agora vai buscar por outro defensor. Cléber, ex-Corinthians e atualmente no Hamburgo, da Alemanha, tem negociações em andamento.