Trending

Sampaoli diz que Cueva terá problemas se voltar a cometer erros fora de campo


A goleada por 4 a 0 sobre o América-RN e a classificação à terceira fase da Copa do Brasil agradaram o técnico Jorge Sampaoli, mas não foram os principais assuntos após a partida. Durante a entrevista coletiva, o treinador precisou falar sobre a situação do meio-campista Christian Cueva, que sequer foi relacionado para o duelo desta quinta-feira (7).

A ausência do peruano no confronto foi por decisão do próprio argentino, que desaprovou a falta do atleta no treinamento em dois períodos da última terça-feira (5).

"Importante passar de fase. Uma partida em que criamos muitas chances para justificar a classificação. A ausência do Cueva se deve ao fato de ele se atrasar nos treinos. Ao faltar nos treinamentos, fica difícil de estar na lista de relacionados", disse Sampaoli.

O comandante alvinegro, no entanto, afirmou que caso Cueva esteja interessado, será muito importante para o Santos. Já se houver falta de empenho, o peruano certamente terá problemas para jogar.

"O mais importante é o respeito pelo clube. É isso o que mais importa. Quem não respeitar, seguramente terá inconvenientes. Ele queria estar relacionado, mas optamos por ele não estar. Pensamos que para o futuro o Cueva vai ser muito importante. Eu acredito nele, acredito que vale muito para o nosso grupo", acrescentou o técnico, que não quis julgar a atitude do seu camisa 8.

"Quando nós demos o ok para que o Cueva viesse para o Santos, valorizamos sua capacidade como jogador de futebol na seleção. Eu o enfrentei. Pessoalmente, não o conheço muito bem. É um jogador valioso para nós, por isso está aqui. Não posso julgar por eventos anteriores que eu não conheço. O Cueva disse que teve um problema familiar e que não conseguiria pegar o voo. Ele tem de ser um exemplo para todos os jovens", concluiu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem