Trending

Com desafios para Cuca, Santos inicia semana livre no CT antes de clássico

Treinador precisará escolher os substitutos de Alison e Rodrygo. O primeiro está suspenso e não enfrenta o Corinthians e o segundo se apresenta à Seleção Brasileira sub-20

O santos terá uma semana livre para treinos antes de enfrentar o arquirrival Corinthians, no dia 13, no Pacaembu, em São Paulo. Com cinco dias de treinamentos pela frente, o técnico Cuca terá alguns desafios a cumprir: achar os substitutos do volante Alison e do atacante Rodrygo, ambos fora da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador também poderá melhorar alguns aspectos na equipe e trabalhar com os jogadores descansados

O caso de Rodrygo é o que mais incomodou no clube. O garoto foi convocado à Seleção Brasileira Sub-20 para um período de treinos e dois amistosos contra a seleção do Chile, nos dias 13 e 15 de outubro. O Santos pediu à CBF a liberação do camisa 9, mas obteve uma resposta negativa. A entidade não abrirá mão de nenhum dos convocados. Portanto, o Rayo está fora do clássico.
Sem ele, a tendência é que o ataque alvinegro trabalhe durante a semana com Bruno Henrique e Derlis González ao lado de Gabriel. O paraguaio, inclusive, também havia sido convocado para ajudar sua seleção, mas o clube obteve sua liberação. O mesmo aconteceu com o o uruguaio Carlos Sánchez, à disposição para o jogo contra o Corinthians.
Se conta com Sánchez, Cuca não terá, porém, Alison para compor o meio-campo santista. O camisa 5 cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos e a tendência é que seja substituído por Renato, reserva no elenco e executivo de futebol do Alvinegro. Yuri é opção. Diego Pituca segue entre os titulares.

Com o tempo para descanso e a possibilidade de passar a semana inteira treinando, o zagueiro Lucas Veríssimo deve, enfim, voltar a ficar à disposição do treinador para o clássico. Já Robson Bambu deve aguardar a evolução durante a semana para ver se terá condições de ajudar o Peixe.

Enquanto o Santos terá sossego para trabalhar durante a semana, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil. O jogo de volta será na semana seguinte ao clássico e, portanto, não está descartada a possibilidade de Jair Ventura usar um time misto ou até reserva contra seu ex-clube.

2 Comentários

  1. momento para golear, poe Renato no lugar de Alisson, o ponteiro que estiver no bomj momento no lugar de Rodrigo , esta é a hora de entrar com 4 atacantes, quem sabe , devolveremos aquela goleada de 7x1

    ResponderExcluir
  2. Gabriel, e Pituca, depois Dodo, Copete são os que mais precisam de equilíbrio e treino.
    O Gabriel quando jogava na base já tinha esse problema, mas nada foi corrigido, infelizmente.
    Os outros precisam de treinamento diário também.

    Setor e Jogadores
    GOL: Wanderlei , muito bom, consegue transmitir posicionamento e responsabilidade para cada jogador, está em grande fase e merece uma vaga na seleção do Brasil.

    LATERAIS: As jogadas precisam sair e ter mais objetividade, sinto falta do Dodo mais agressivo, e os jogadores de frente com melhor condição de troca e finalização.
    Já Vitor, está entrando bem pelo lado e pela ponta, mas ainda não temos a passagem da bola,certa, para quem está na frente, ou entrando no bico ou no meio da área. Falta treinamento.

    DEFESA: Gustavo, na base, tinha uma boa direção de cabeçadas, puxadas, arranques , chutes, e flexão adequada. Está começando a adquirir essa forma depois dessas últimas atuações. Melhora a parte tática, e começa a apresentar um bom rendimento como no tempo da base. Já Luiz ainda está um pouco longe do ideal, precisa de um melhor preparo técnico e tático ainda.

    VOLANTES: Alison é um "pitbull" na frente da área , mas precisa ter suporte nas arrancadas e deslocamentos laterais de cobertura, quando sai do meio. As distâncias laterais dos atacantes tem gerado jogadas de gol. A leitura de quem arma, no adversário, precisa ser melhor planejada no grupo. Pituca começa a ter mais tranquilidade para jogar, também precisa saber quem marca, quem vai para o outro ficar e equilibrar as jogadas no campo de ataque, no 1 ou no 2 da defesa. Seja no centro ou nas laterais.Isso ainda continua bem confuso no grupo.

    ARMADORES: Acho que Rodrigo, precisa ter mais liberdade para jogar na recepção de defesa e ataque , mas precisa compactar o 3º passe também. é um jogador que pode ser o último atacante para fazer gol, como pode vir receber e inverter jogadas com quem sobe. Sanches, é um ótimo jogador, a melhor contratação do Santos. sabe conduzir jogadas, e tem boa leitura do adversário. Mas precisa equilibrar sua energia para ficar a partida inteira com bom preparo físico, e com melhores opções nas criações de jogadas.

    ATACANTES: Gabriel, está fazendo gols, mas tem perdido gols incríveis também, errando nas conduções e passes, pelo lado e perna direita do corpo, principalmente. Além de ficar em posicionamentos , no campo, pouco criativos. A bola não pode vir por cruzamento aéreo para ele. Então tem que ser trabalhada, virada de lado, cutucada certa, achar o espaço de entrada, de direita ou esquerda para fazer o gol, (e não adianta chorar). A bola tem que chegar na frente, no lado , ou atrás da zaga. Isso é treino do Cuca, não tem o que fazer para melhorar. BH, esta atravessando uma fase muito chata. Tem potencial, sabe fazer a jogada do mano a mano, mas o corpo não tem acompanhado. Isso é momentâneo, esses erros vão se transformar em acertos, e em breve o atacante vai voltar a fazer o que sempre fez: Gols.

    Enfim, o Santos precisa ser mais criativo e ao mesmo tempo mais combatente no setor ofensivo. Acertar jogadas que não estão dando certo, e procurar diminuir a atuação do adversário com as bolas no campo defensivo, lendo as jogadas do adversário, antes dos lances. O treino dos "canhotos" com a "direita", incluindo aí o equilíbrio corporal para jogar, parece uma brincadeira, mas é algo que deveria ser feito, como rotina.

    Boa semana a todos

    Santos rumo a libertadores.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem