Trending

Santos empata em Fortaleza e sai da zona de rebaixamento

Em mais um jogo ruim do Alvinegro, Jean Mota salvou o time aos 41 da etapa final, em empate com o Ceará

Em jogo antecipado pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos voltou a jogar mal, mas conquistou um ponto importante ao empatar em 1 a 1 com o Ceará, ontem à noite, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O time completa  nove jogos sem vitória, mas ao menos conseguiu sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O Alvinegro volta a campo neste domingo (12), às 11 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, contra o Atlético Mineiro.

O jogo

Com Renato e Gabriel no banco de reservas, o técnico Cuca apostou em Diego Pituca no meio campo e Yuri Alberto como homem de referência no ataque. Mas, em campo, o que se viu no primeiro tempo foi um Santos acuado pela equipe cearense, que criou várias oportunidades.

O atacante Arthur, já contratado pelo Palmeiras para a próxima temporada, deu trabalho ao goleiro Vanderlei em tiros fora da área. Junino Quixadá, aos 14 minutos, assustou a defesa santista mandando u ma bomba no travessão.

A fraca atuação da equipe no primeiro tempo fez o técnico Cuca mexer na formação no intervalo. Na volta para a etapa final, o meia costarriquenho Bryan Ruiz finalmente estreou no time, em lugar de Diego Pituca. O gringo, no entanto, teve uma fraca atuação. Gabriel ganhou nova chance e retomou a posição no ataque, em lugar do apagado Yuri Alberto, mas também pouco fez durante os 45 minutos que esteve em campo.

As mudanças deram mais dinâmica à equipe, que chegou a perder uma grande chance com Bruno Henrique, aos 15 minutos. Lançado, ele tirou Fabinho da jogada e chutou, mas o goleiro Éverson conseguiu mandar a escanteio.

Empurrado pela torcida, o Ceará respondeu em dois ataques seguidos, em que Calyson chutou a primeira para fora, aos 21, e a segunda para grande defesa de Vanderlei. A pressão cearense funcionou aos 32 minutos, quando o centroavante Arthur recebeu passe na esquerda, entrou na área e fuzilou Vanderlei.

A derrota parecia estar perto, mas aos 41, Alison cruzou a bola para a área e Jean Mota, de peito, marcou o gol salvador de empate. O resultado alivia  um pouco o clima de pressão na Vila Belmiro. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem