Trending

Veja cinco motivos que fazem de Sasha a melhor contratação do Santos em 2018

Veja cinco motivos que fazem de Sasha a melhor contratação do Santos em 2018




Eduardo Sasha é, inegavelmente, uma grata surpresa à torcida do Santos. O atacante, que chegou ao Peixe carregado de críticas e desconfiança, calou a boca de muita gente. Assumiu a titularidade após três jogos e não perdeu mais a posição.

E Sasha faz por merecer o status de titular. O camisa 27 é o artilheiro do Santos na temporada, com seis gols marcados e duas assistências anotadas em 17 partidas.

Abaixo, o GloboEsporte.com aponta cinco motivos que fazem do atacante a melhor contratação do Peixe em 2018. Confira:

1⃣Pouco badalado, muito produtivo


Sasha não vivia bom momento nos dois últimos anos de Internacional, de 2016 a 2017, quando virou alvo da torcida colorada pelo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Tanto é que, quando o Santos anunciou sua contratação, os santistas não se empolgaram.

Suas lesões no tornozelo – foram quatro cirurgias no mesmo local – também fizeram a torcida dizer que o Peixe estava trazendo um jogador "bichado".

No Santos, ele superou todas as expectativas, e hoje é um dos principais jogadores da equipe. Imaginem quando Bruno Henrique voltar?

2⃣"Exigência" de Jair


A chegada de Sasha ao Peixe foi um pedido do técnico Jair Ventura, que já gostaria de contar com ele quando estava à frente do Botafogo, no ano passado. O time carioca, porém, não conseguiu efetuar a contratação.

Com poucos minutos em campo no Santos e com a confiança de Jair, Sasha provou o motivo da "obsessão" do treinador em tê-lo no seu time. Virou titular e não deve sair tão cedo da equipe.


3⃣Atua em diversas funções (e ainda ajuda na defesa)


Na maioria das partidas do ano, Sasha atuou como atacante de beirada, aberto pelo lado direito do setor ofensivo, com Gabigol centralizado. Na ausência do camisa 10, como por exemplo na última quinta-feira, na vitória por 1 a 0 contra o Estudiantes, em Quilmes, na Argentina, pela Libertadores, o camisa 27 jogou como referência do ataque.

No Santos, ele já fez também a função de falso 9. Quando atua aberto, além de atacar, Sasha tem papel importantíssimo na defesa. O atleta volta e ajuda Daniel Guedes na marcação.


4⃣Titular absoluto e adaptação rápida


Como já dito, Sasha demorou apenas três jogos para assumir uma vaga entre os titulares. O atacante se adaptou ao elenco, que o recebeu muito bem, apesar de seu estilo tímido.

São 17 jogos na temporada e seis gols marcados, o dobro do que fez pelo Inter em 2017 em 28 partidas. No Peixe, ele teve 1.203 minutos em campo.

5⃣Fica no Santos? Peres diz que sim... (e Sasha quer ficar!)


As boas atuações de Sasha encantaram o presidente José Carlos Peres, que recentemente garantiu que compraria o atacante, emprestado ao Peixe pelo Internacional até o fim da temporada, com opção de compra fixada ao fim do contrato (valor não revelado).

Se depender de Sasha...

– Eu trouxe duas malas. Eu sabia da oportunidade que eu receberia aqui, nesse grande clube, de grande história. Vim muito motivado para dar o meu melhor, para sem dúvidas permanecer aqui. Se depender só de mim, já poderia resolver minha situação amanhã mesmo. Vamos aguardar, trabalhar forte, para quem sabe não se acertar de vez – disse o atacante, em entrevista recente.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem