O Santos segue no processo de faxina e tirou sete jogadores do elenco profissional. Yan, Fernando Medeiros, Diego Cardoso e Stéfano Yuri voltam para o time B. Victor Yan e Lucas Lourenço retornam à equipe sub-17. Emerson Barbosa treinará na equipe sub-23 até a reapresentação do sub-20, marcada para o dia 22 deste mês. A informação foi publicada pelo “Diário do Peixe” e confirmada pela Gazeta Esportiva.
O Peixe vê 28 ou 29 jogadores como número ideal para o elenco, sem contar os goleiros. Desta forma, mais três ainda podem ser liberados. Leandro Donizete e Rafael Longuine não estão nos planos da comissão técnica.
O alvinegro já emprestou Matheus Oliveira, Matheus Ribeiro, Fabián Noguera, Orinho, Serginho e Lucas Otávio, além de vender Vladimir Hernández e não renovar com Kayke, Lucas Crispim e Ricardo Oliveira.
A principal motivação do Santos é ter um elenco enxuto, com qualidade de treinamentos, mas outra preocupação é financeira. Reduzir o grupo representa aliviar a folha salarial. Os salários de dezembro só puderam ser pagos depois de empréstimo bancário obtido pelo presidente José Carlos Peres.
Veja como ficou o elenco santista
Goleiros: Vanderlei, Vladimir, João Paulo, Fernando Castro e John
Laterais: Victor Ferraz, Daniel Guedes, Caju e Romário
Zagueiros: Lucas Veríssimo, David Braz, Luiz Felipe, Cleber Reis, Gustavo Henrique, Matheus Guedes e Robson Bambu
Volantes: Alison, Renato, Guilherme Nunes, Matheus Jesus, Yuri e Leandro Donizete
Meias: Vecchio, Jean Mota, Léo Cittadini, Diego Pituca, Gabriel Calabres, Rafael Longuine e Vitor Bueno
Atacantes: Gabigol, Copete, Bruno Henrique, Arthur Gomes, Rodrigão, Rodrygo, Eduardo Sasha e Yuri Alberto
fonte : gazeta esportiva