Sob nova direção, Santos inicia Copa do Brasil sub-20: "Vamos com tudo"
O técnico Aarão Alves foi promovido do sub-17 e disputará a primeira competição na categoria, que acumula fracassos recentes e precisa reencontrar o melhor caminho
Aarão Alves - Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)Aarão Alves assumiu o sub-20 do Santos em fevereiro (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O técnico Aarão Alves tem a missão de recuperar na Copa do Brasil o bom futebol da equipe sub-20 do Santos, que soma três eliminações precoces nas últimas três edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A estreia será contra o Luverdense, nesta quarta-feira, às 17h, em Lucas do Rio Verde.
– A expectativa é a melhor possível. Toda competição que o Santos joga, entra com intuito de chegar à final. Vamos com tudo para estrear com o pé direito na Copa do Brasil e pensar em colher bons frutos, não apenas com conquistas, mas sim com revelações – projeta o treinador, em entrevista ao GloboEsporte.com.
Antes no sub-17, o treinador foi promovido à categoria após a demissão de Marcos Soares no início do ano.
– A responsabilidade é imensa. A cobrança no sub-20 é maior que no sub-17. Não quero escapar disso porque eu gosto de ser cobrado – diz.
E MAIS: Reformulado, Santos aposta em dupla de canhotos na Copa do Brasil sub-20
Aarão evita comparações com o antigo comandante e pretende retomar o "DNA ofensivo" dos Meninos da Vila.
– Analisar um trabalho de fora é bem mais fácil do que fazê-lo. O treinador anterior fez um trabalho, tentou de uma maneira. A gente vai tentar, em cima do que não deu certo, corrigir e fazer com que o Santos se torne aquele time ofensivo, que faz dois, três gols e vai em busca do quarto, do quinto – garante.
– É lógico que temos de tomar cuidado com a parte defensiva. Procuramos juntar tudo isso e fazer um time bem sólido, coeso, para agradar e impressionar, chamar atenção. Que a gente tire o máximo dos atletas para que eles possam ser vistos. Quando se tem tudo isso, a vitória fica mais próxima – comenta.
Aarão Alves e elenco - Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)Aarão Alves conversa com o elenco antes de treino (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O técnico teve cerca de dois meses sem campeonatos para preparar a equipe para a estreia na competição. O elenco foi reformulado e contou com a chegada e saída de atletas. Aarão acredita que tem um grupo pronto nas mãos.
– É cedo. Começamos o trabalho há pouco tempo. Queremos que a força dessa equipe seja a união. Ninguém vai ter sucesso sozinho – conclui Aarão.
*Colaborou sob supervisão de Adilson Barros