Marta exalta estrutura do time feminino do Santos: "Modelo a ser seguido"
Craque do Rosengard, da Suécia, visitou o Peixe no último domingo e lembrou da tristeza pelo fim das Sereias da Vila em 2012
Marta na Vila Belmiro - Santos - Sereias da Vila (Foto: Renan Fiuza)Marta posa para foto ao lado do Rei Pelé (Foto: Renan Fiuza)
Eleita melhor jogadora do mundo por cinco vezes, Marta está feliz pela estrutura do time feminino do Santos. A craque foi à Vila Belmiro no último domingo e elogiou o investimento do clube pela categoria.
– O Santos é um modelo a ser seguido. Sabemos das dificuldades de se manter a modalidade no Brasil, então é importante que um clube gigante possa dar essa oportunidade para as meninas. Aqui sempre foi uma referência – disse Marta.
A meia-atacante atuou pelas Sereias da Vila em 2011 e lembrou da tristeza pelo fim daquela equipe, um ano depois. A modalidade foi recriada em 2015, com o presidente Modesto Roma.
E MAIS: Marta assiste a jogo na Vila e deixa em aberto chance de voltar ao Santos
– Ficamos tristes quando decidiram parar com o futebol feminino. Isso mexeu com a modalidade de uma forma geral, porque o Santos sempre foi uma referência. Mas ficamos contentes com o retorno das atividades e da forma profissional que o clube trata as Sereias – analisou a jogadora.
Nesta segunda-feira, Marta se apresentou à seleção brasileira ao lado das santistas Maurine e Brena. O próximo compromisso é um amistoso contra a Bolívia, no domingo, às 20h30, na Arena Amazônia.