De volta ao Peixe B, Nolasco tem Vitor Bueno como espelho por nova chance
Atacante de 21 anos foi relacionado em nove partidas do profissional, atuando em quatro. No Santos B, jogador elogia integração entre os elencos e mira novo "acesso"
Matheus Nolasco Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Matheus Nolasco é uma das promessas do Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
O atacante Matheus Nolasco, de 21 anos, tem muita experiência, apesar da pouca idade. O jogador foi promovido por Dorival Jr e relacionado em alguns jogos do Peixe, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil.
Com o setor ofensivo "cheio", Nolasco voltou para o time comandado por Kleiton Lima. Mas ele encara com naturalidade. Afinal, outros atletas, que defenderam o Santos B e se destacaram, foram ao profissional e hoje são titulares. Vitor Bueno é um deles.
– É muito bom esse trabalho de integração, poder acompanhar os jogadores que lá estão. Os técnicos sempre ficam de olho, e isso é bom. Se eu desempenhar um bom papel, eles podem bater na minha porta. Espero conseguir esse acesso novamente. Busco seguir o exemplo do Ronaldo Mendes, Lucas Veríssimo, Vitor Bueno. Também estiveram no B, e hoje integram o profissional – concluiu.
+ Fique por dentro do esporte no Vale do Paraíba
O atleta diz que a equipe alternativa santista está mais experiente para jogar a Copa Paulista, competição que movimenta o segundo semestre. No ano passado, o Peixe parou na segunda fase, ficando na lanterna do grupo que tinha Ferroviária, Bragantino e Catanduvense.
– É um time mais maduro, experiente. Apesar de sermos novos no campeonato, temos experiências na equipe profissional. Isso ajuda muito. Traz um equilíbrio, uma motivação a mais. Neste ano, vamos mais preparados para a Copa Paulista. O objetivo é o título e vamos brigar por isso – afirmou Nolasco, após vitória da equipe sobre o São José EC.
Ele também elogia a integração entre os elencos e busca ganhar um novo "acesso" com o técnico do profissional.
+São José tenta destaques do Santos B para Segundona; Kleiton Lima aprova
– A passagem pelo time de cima foi muito importante. Atuei em algumas partidas, ganhei experiência. Foi muito bom, importante. Agora, estou no Santos B, fazendo o meu trabalho. Será um ano maravilhoso, assim como foi ano passado – disse