O zagueiro David Braz (em recuperação de estiramento na panturrilha direita) e o atacante Ricardo Oliveira (que perdeu duas semanas da pré-temporada por causa de caxumba) serão inscritos, assim como os outros quatro reforços Cleber, Vladimir Hernández, Bruno Henrique e Kayke, que aguardam pela documentação. Matheus Ribeiro e Leandro Donizete estão liberados.
Além dos seis, o técnico Dorival Júnior vai inscrever o goleiro Vladimir, que está em processo de recondicionamento físico. Ele será o reserva imediato de Vanderlei. João Paulo será o terceiro goleiro. Dessa forma, resta só um espaço na lista, que será disputado por para Daniel Guedes, Noguera, Yan, Vecchio, Matheus Oliveira, Thaciano e Serginho.
Como já há quatro laterais relacionados e Dorival vai utilizar só um zagueiro de origem no sistema tático, Daniel Guedes e Noguera perdem espaço. Vecchio não foi relacionado para amistoso contra o Kenitra e pode sair.
Entre Yan, Matheus Oliveira, Serginho e Thaciano, o último larga na frente porque é meia de origem, mas pode atuar como segundo volante e até como zagueiro. O jogador promovido do time B foi relacionado diante do Kenitra e mostrou que está nos planos da comissão técnica.
Com 20 atletas à disposição, o Santos estreia no Campeonato Paulista contra o Linense nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.