Copete quer ajudar o Santos a continuar dominando o Paulistão
GEFFERSON FRAGA - COLABORADOR
Atacante colombiano é considerado um jogador importante no esquema do técnico Dorival Júnior
Jonathan Copete teve rápida adaptação ao futebol brasileiro. Chegou marcando gols e dando assistências
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Nesta sexta-feira (3), o Peixe entra em campo contra o Linense, na Vila Belmiro, às 21h, para a sua estreia no Campeonato Paulista. Considerado um jogador importante no esquema do técnico Dorival Júnior, o colombiano Jonathan Copete fará sua estreia no Estadual. Animado, ele espera, junto com o time, conquistar mais um troféu na carreira.
“Estou muito feliz porque me adaptei bem e sempre me senti em casa. Eu nunca joguei o Campeonato Paulista, mas já sei que é um torneio muito tradicional no país e especial para o clube. É o estadual mais difícil do Brasil e o Santos costuma se dar bem. Se analisar os últimos anos verá que o clube conquistou muitos títulos e sempre esteve brigando pelo troféu. Espero que em 2017 a gente consiga conquistar o campeonato mais uma vez”, disse o atacante.
Copete chegou ao Santos na metade do ano passado. Apesar de estrangeiro, com ele não teve aquela história de adaptação. Em 33 jogos pelo clube, o atacante anotou 12 gols e assistiu os companheiros em sete oportunidades.
Atual bicampeão Paulista, desde 2009 em todas as finais do Estadual, conquistando cinco títulos. Este é o Peixe, que há oito anos domina o torneio. Em 2017, a equipe entra em campo para tentar manter sua hegemonia no Paulistão.
